ZONA SUL

PMs atiram em rua do Pina, no Recife, para dispersar encontro de moradores com som alto; veja vídeo

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Jornal registraram o momento em que os PMs atiraram na rua

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/10/2021 às 13:15 | Atualizado em 27/06/2022 às 15:14
Reprodução
FOTO: Reprodução

Um grupo de policiais militares atiraram em uma rua do bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, para dispersar um encontro de moradores com som alto nessa segunda-feira (4).

Imagens enviadas para o WhatsApp da TV Jornal registraram o momento em que os PMs atiraram na rua.

No vídeo, é possível observar que, um dos policiais, atira para cima e outro policial atira em direção às pessoas. (Confira o vídeo abaixo)

Você pode conferir o vídeo a partir de 44:10

De acordo com a PMPE, os policiais foram acionados para averiguar uma aglomeração festiva na Comunidade da Bueira, da qual foram geradas 7 ocorrências de perturbação de sossego.

Na chegada ao local, os PMs foram recebido com hostilidade pelos moradores presentes. Ainda segundo a polícia, os policiais sofreram arremessos de vários tipos de objetos e, devido a isso, houve a necessidade do uso da força para conter os ânimos dos participantes.

Nota da PMPE na íntegra

No início da madrugada desta segunda-feira (04), policiais militares do 19ºBPM, foram acionados para averiguar uma aglomeração festiva na Comunidade da Bueira, no Pina, da qual foram geradas sete ocorrências de perturbação de sossego através da Central.

Na chegada ao local, o efetivo foi recebido com hostilidade pelo público presente, tendo sido arremessado vários objetos contra o policiamento. Devido a isso, houve a necessidade do uso da força para conter os ânimos dos participantes.

O evento foi finalizado, encerrando a perturbação do sossego na comunidade. Segundo informações, a festa era patrocinada por pessoas envolvidas em atividades ilícitas no bairro. Por fim, o Comandante do Batalhão determinou a apuração detalhada do fato.

+VÍDEOS