TRAGÉDIA

'Foram 5 minutos de distração', diz tia de menina de 1 ano que morreu afogada ao cair em cisterna, em São Lourenço da Mata

Elizete Lopes se emocionou ao relatar a tragédia, durante entrevista à reportagem da TV Jornal.

'Foram 5 minutos de distração', diz tia de menina de 1 ano que morreu afogada ao cair em cisterna, em São Lourenço da Mata

Tia da criança se emociona durante entrevista à TV Jornal. - Foto: Reprodução/TV Jornal

A morte da garota Sofia, de apenas um ano de idade, chocou muita gente da cidade de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Tudo aconteceu neste domingo (24), quando a criança foi até a casa da tia com sua mãe e, por um momento de distração, acabou caindo dentro de uma cisterna localizada no quintal da casa. Ela se afogou e morreu. "Foram no máximo cinco minutos. Eu disse a minha menina mais velha: 'cadê Sophia?', aí ela falou assim: 'Sophia, mainha, chegou na borda da cisterna e caiu de costas, aí ela tá dormindo lá no poço'", contou a tia da criança, Elizete Cícero Lopes, muito abalada, em entrevista à reportagem da TV Jornal.

Cisterna localizada no quintal da residência onde a tragédia aconteceu.
Cisterna localizada no quintal da residência onde a tragédia aconteceu.
Reprodução / TV Jornal

Sofia havia saído da casa para brincar com a prima mais velha na área externa. As mães das crianças estavam a poucos metros delas, lavando roupa. Foi quando a criança escorregou e caiu dentro do reservatório. A prima correu para contar a mãe e às tias. Mas, quando elas chegaram no local, a menina já estava desacordada.

A outra tia da menina, Elizabeth Cícero, realizou os primeiros socorros. "Tampei o nariz dela e fiz os primeiros socorros. Respirei, ela começou a colocar a água para fora e a gente continuou fazendo a respiração. Pedimos o socorro, foi aquele desespero. Socorreram ela mas, infelizmente, a gente não manda no destino. É pedir a Deus para dar conforto à família, que não é fácil perder um ente querido. Logo ela, que era xodó de todo mundo", relatou.

>>>Criança de um ano morre após cair em cisterna em São Lourenço da Mata

Socorro

A criança chegou a ser atendida no Posto de Saúde Unidade de Mista Virgínia Guerra, onde foi encaminhada para o Hospital da Restauração, área central do Recife, já chegando no local sem vida. O corpo da menina seguiu para o Instituto de Medicina Legal de Santo Amaro. A produção da TV Jornal aguarda resposta da família sobre o velório e enterro da criança. 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.