RECÉM NASCIDO

Bebê abandonado em Olinda: Casal que alega ser da família do pai do bebê aparece buscando informações sobre o recém nascido

O bebê foi encontrado abandonado por um vendedor ambulante na última terça-feira (2) no Sítio Histórico de Olinda

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 04/11/2021 às 14:45 | Atualizado em 01/04/2022 às 18:51
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um casal que supostamente seriam familiares do pai do bebê que foi encontrado abandonado no Sítio Histórico de Olinda na noite da última terça-feira (2), apareceram buscando informações sobre o recém nascido na manhã desta quinta-feira (4).

As pessoas primeiro buscaram o Hospital Tricentenário, no Bairro Novo em Olinda, local onde a criança está internada.

Em seguida, foram até Conselho Tutelar de Olinda para falar com a coordenadora geral Claudia Moura. Veja matéria exibida no TV Jornal Meio-Dia:

De acordo com a coordenadora, a informação dada por eles é que seriam da família do suposto pai que mora no município de Macaparana, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

O casal recebeu uma ligação de uma suposta avó alegando que nem a mãe, nem o pai iriam querer criar a criança e que eles fossem até o hospital buscar o recém nascido.

Comprovação de parentesco

Conforme Claudia Moura, ainda não há como comprovar o grau de parentesco pois o caso ainda é muito recente.

"Nós fizemos a oitiva deles, vamos agora encaminhar para o Ministério Público e a Vara da Infância para deixar sob responsabilidade deles essa decisão", explicou a coordenadora acrescentando que possivelmente para confirmação das informações será necessário a realização de um exame de DNA.

A mãe do bebê

Os supostos familiares, informaram que a mãe da criança seria usuária de drogas e que reside também em Macaparana e não souberam explicar o motivo da mulher estar em Olinda.

Entenda o caso

>> Bebê recém-nascido é encontrado dentro de sacola no Sítio Histórico de Olinda

Na noite da última terça-feira (2), um vendedor de água mineral passava entre as ruas São Francisco e Bispo Coutinho, no Sítio Histórico de Olinda, quando ouviu o choro de uma criança.

Ao se aproximar do local que vinha o barulho, se deparou com uma criança recém nascida, ainda com cordão umbilical, dentro de uma sacola.

Ao identificar do que se tratava, levou a criança para o Hospital Tricentenário em Bairro Novo, Olinda. O recém nascido recebeu o atendimento e está internado.

+VÍDEOS