Violência

Vídeo: Estudante é baleado e morto em assalto na Madalena, no Recife

O estudante universitário de 24 anos foi baleado em um assalto quando estava indo ao mercado com a irmã

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 12/11/2021 às 13:20 | Atualizado em 04/03/2022 às 16:58
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Imagens de câmeras de segurança flagraram o exato momento em que um estudante universitário foi baleado no rosto após ser assaltado no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, nesta quinta-feira (11).

Pedro Henrique Gonçalves Ferreira, de 24 anos, não resistiu e faleceu. Ele estava acompanhada da irmã quando sofreu a investida criminosa, que aconteceu em plena luz do dia, por volta das 13h30.

No vídeo, é possível ver dois homens em uma moto se aproximando das vítimas e anunciando o assalto. Conforme mostra a filmagem, a irmã de Pedro Henrique deu o aparelho celular aos criminosos assim que foi abordada.

Já o estudante de educação física reagiu à investida e, inclusive, tentou pegar a arma usada pelo assaltante.

Nesse momento, um dos suspeitos que estava na garupa da motocicleta atira na vítima que morreu à caminho do hospital.

Veja o vídeo abaixo:

[ATENÇÃO! As imagens são fortes]

Entenda o caso

O estudante universitário de 24 anos, Pedro Henrique Gonçalves Ferreira, estava indo ao mercado com sua irmã, de 20 anos, quando dois homens em uma moto abordaram ambos.

Os suspeitos tomaram o celular da jovem. Foi aí que ele reagiu ao assalto e acabou sendo baleado. O caso aconteceu próximo à casa da vítima no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

Prisão de suspeitos

>> Presos suspeitos por assassinato de universitário no Recife: veja no Primeiro Impacto

Ainda nesta quinta-feira (11), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu os suspeitos de cometer o latrocínio contra o estudante. Ao todo, quatro pessoas foram presas, mas um deles pagou fiança e foi solto.

O suspeitos têm 19, 20 e 26 anos de idade. Eles foram autuados pelo crime de latrocínio, quando há o roubo seguido de morte, e por posse ilegal de arma.

Eles foram encontrados no bairro de San Martin, também na Zona Oeste do Recife. A Polícia Militar conseguiu identificar os suspeitos por conta das imagens da câmera instalada em frente à residência onde o crime ocorreu.

Com a identificação da placa da moto dos suspeitos, foi possível realizar diligências e capturá-los. Eles foram apreendidos com uma arma de fogo calibre 38, uma moto Honda CG 150 TITAN e um celular.

+VÍDEOS