Assalto

Vídeo: Câmeras de segurança flagram onda de assaltos no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife

As ações flagradas pelas câmeras de segurança ocorrem em plena luz do dia

Caterine Costa de Oliveira
Caterine Costa de Oliveira
Publicado em 22/11/2021 às 15:00 | Atualizado em 24/01/2022 às 18:13
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Quem mora no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, tem vivido dias de medo e preocupação. Moradores denunciam que andar pelas ruas da localidade tem se tornado tarefa difícil devido aos frequentes assaltos que vem ocorrendo na região.

Câmeras de segurança flagraram duas investidas de assaltantes foram filmadas na praça do bairro. Ambas durante o dia.

Em uma das ações, às 10h50 da manhã, dois homens param a moto na rua ao lado da praça. O garupa desce e o piloto fica.

No mesmo instante uma mulher sai de dentro de um estabelecimento com uma placa e coloca na calçada. A vítima passa caminhando no local e não percebe que está sendo observada.

O homem que estava na garupa da moto anuncia o assalto. A vitima tenta fugir, mas é derrubada violentamente no chão.

O suspeito arranca o colar do pescoço da mulher. O piloto ainda sobe na calçada para dar fuga ao comparsa e em seguida fogem.

O outro crime também foi na mesma praça e a vítima foi um morador que estava caminhando. Ele foi abordado por um suspeito de camisa azul que arrancou o cordão do pescoço dele.

Uma pessoa ainda tentou impedir o suspeito, mas não conseguiu. Ao lado da praça um motoqueiro já estava pronto para dar fuga.

Moradores reclamam da falta de segurança

André Pinho mora em um prédio no entorno da praça e já foi vítima duas vezes dos criminosos que também foram arrancar o cordão do pescoço.

"Eu estava andando com minha esposa quando de repente uma pessoa veio por trás, colocou a mão no meu pescoço e puxou a corrente. A outra vez foi na esquina da praça, no ponto de ônibus", relata o administrador.

>>Primos roubam carro, trocam tiros com a polícia e morrem ao bater veículo em poste

No ponto de táxi Edson Fernandes, que é motorista, anda temeroso com a situação. Ele e outros taxistas sentem falta do posto de policiamento que havia na praça.

"A gente tinha aqui um policiamento ostensivo. Agora ficou abandonado", lamenta.

Notícias policiais da TV Jornal

Quer ficar acompanhando as notícias policiais da TV Jornal? Você pode ter acesso rápido a todas elas no nosso grupo, no Facebook. Acesse aqui o grupo Notícias Policiais TV Jornal no Facebook.

+VÍDEOS