Bebê abandonado em Olinda

Teste de DNA comprova que homem que teria encontrado bebê em Olinda é o pai da criança

Além do pai, o teste identificou que a companheira do vendedor ambulante é a mãe da criança

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 06/12/2021 às 14:47 | Atualizado em 19/09/2023 às 7:49
Notícia
X

A Polícia Civil de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (6), que um teste de DNA feito no homem que teria encontrado um bebê no Sítio Histórico de Olinda em 2 de novembro, confirmou que, na verdade, ele é o pai do recém-nascido.

A companheira dele também se submeteu ao exame que comprovou ser a mãe biológica da criança

 Na primeira versão, o homem, que é vendedor ambulante, disse ter encontrado o menino em uma sacola. No entanto, em depoimento à polícia ele mudou a versão e disse ser pai da criança.

BEBÊ QUE TERIA SIDO ENCONTRADO EM SACOLA ESTÁ COM O CONSELHO TUTELAR

Desde que recebeu alta do Hospital Tricentenário, no dia 16 de novembro, o bebê está em uma casa de acolhimento, sob os cuidados do conselho tutelar.

Caberá à Justiça decidir quem ficará com o bebê recém-nascido. Os pais da criança divergem sobre a guarda.

Segundo o advogado do pai, James Lancaster, há interesse de que o recém-nascido fique com a avó paterna. Já de acordo com a advogada Karina Silva, a mãe tem interesse na guarda do menino.

DEPOIMENTO DOS PAIS BIOLÓGICOS DO BEBÊ

Vale lembrar que, no dia 11 de novembro, os pais biológicos do bebê foram à delegacia do Varadouro prestar depoimento. Segundo o advogado do homem, o pai biológico é o mesmo que levou a criança ao Hospital Tricentenário e disse ser vendedor ambulante.

No entanto, conforme o relato, a história inicialmente contada por ele era, na verdade, inventada. O advogado afirmou que o homem e a esposa não sabiam da gravidez e ficaram desesperados por estarem desempregados.

Tags