CASO DE POLÍCIA

Candidatos a prefeito de Escada e vice-prefeito de Carpina são alvos de tiros

Os políticos de Carpina e Escada sofreram atentados mas estão com a saúde estável

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 10/11/2020 às 19:31 | Atualizado em 31/05/2023 às 9:54
Reprodução
FOTO: Reprodução

Na manhã de hoje (10), o candidato a prefeito do município de Escada, Klaus Lima foi alvo de um atentado na própria cidade, informou a assessoria do candidato.

Ele foi baleado e um dos tiros atravessou o braço direito. No momento, o candidato encontra-se internado no Hospital Memorial São José, no Recife, e o estado de saúde é estável.

Ele está sendo submetido a exames para os médicos avaliarem o melhor procedimento cirúrgico a ser realizado.

Repudiamos qualquer tipo de violência, pregamos uma cultura de paz e de convivência civilizada na nossa cidade. Esse atentado é um crime contra a vida e contra a democracia.

Esperamos que as autoridades competentes tomem as devidas providências para que esse crime seja investigado e o culpado punido conforme a lei.

>> SJCC realiza primeiro debate com candidatos a prefeitos do interior do Estado

Pronunciamento do PSB sobre atentado sofrido por candidato a prefeito em Escada

Na manhã desta terça-feira (10) o candidato a prefeito pelo PSB em Escada, Klaus Lima, sofreu um atentado à bala.

Klaus se encontrava no bairro da Pracinha e se direcionava a uma atividade política de campanha na zona rural quando dois elementos em uma moto dispararam um tiro na caminhonete em que ele se encontravam.

O tiro atingiu o candidato no braço direito e ele foi socorrido imediatamente no Hospital Regional da cidade, recebeu os primeiros procedimentos e foi encaminhado para o Hospital Memorial São José, em Recife.

Até o momento a Polícia não tem informações de suspeitos, mas estão sendo realizadas buscas na região. Na noite anterior, outro incidente mostrou que o clima político na cidade está bastante acirrado.

Um dos organizadores do comitê do PSB teve a sua moto quebrada e foi agredido por um dos seguranças ligados à candidata Mary Gouveia (PL). O caso foi parar no batalhão da Polícia Militar em Vitória de Santo Antão.

A ocorrência foi feita e o agressor foi liberado após pagamento de fiança.

Confira a reportagem 

Nota do PSC sobre atentado sofrido por candidato a vice-prefeito de Carpina

O Partido Social Cristão (PSC) repudia de forma veemente mais um atentado sofrido por um candidato nas Eleições Municipais 2020.

Diogo Prado, que disputa o cargo de vice-prefeito de Carpina, interior de Pernambuco, teve o carro alvejado por pelo menos seis tiros na madrugada desta desta segunda-feira (9).

Conforme declarou à polícia Diogo seguia pela BR-408 em direção a Recife quando foi abordado por outro veículo após abastecer em um posto de combustível na cidade de Paudalho.

Ele não se feriu. Tentar calar as vozes da democracia é uma atitude abjeta, que exige, por parte das autoridades competentes, uma apuração rápida e uma punição exemplar dos culpados.

Toda direção nacional do partido se solidariza com Diogo Prado e acompanha com atenção as investigações conduzidas pela Polícia Civil de Pernambuco.

+VÍDEOS