Desrespeito à quarentena

AGLOMERAÇÃO: 84 pessoas são detidas em partida de futebol em Jaboatão dos Guararapes; veja vídeo

Em imagens registradas pelo público presente na arena, é possível ver aglomeração dentro e fora do campo, apesar das altas nos casos de Covid-19

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/03/2021 às 12:50 | Atualizado em 24/11/2022 às 6:57
Divulgação/Procon-PE
FOTO: Divulgação/Procon-PE

Em meio a um período de restrições, por causa do avanço da covid-19, em Pernambuco, um grupo de 84 pessoas foi detido em uma arena, durante uma partida de futebol, em Jaboatão dos Guararapes.

A detenção aconteceu nessa segunda-feira (15), quando o jogo aconteceu no bairro de Zumbi do Pachecona, na Região Metropolitana do Recife.

O evento, transmitido pelas redes sociais, reuniu dezenas de pessoas sem máscara e sem distanciamento social. Em imagens, foi possível ver aglomeração dentro e fora do campo.

Levadas à delegacia

De acordo com a equipe de fiscalização da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE), mais de 200 pessoas estavam no espaço.

Dessas, 84 foram detidas e levadas para a delegacia, entre elas, o proprietário da arena, dois organizadores e o responsável pela iluminação.

Notificação 

Além disso, dois jogadores e o narrador da partida, apontados como as principais atrações do evento e responsáveis por promover a aglomeração, também serão notificados pelo Procon.

Descumprimento da quarentena

O local descumpria diversos pontos do decreto para conter a disseminação da covid-19, que vale até está quarta (17). Entre eles, a suspensão de serviços não essenciais, das 20h às 5h.

+VÍDEOS