FÉ E DIVERSIDADE

Conheça as lideranças evangélicas assumidamente LGBTQIA+

Crente & queer, sim

O grupo de evangélicos que combate a condenação da homossexualidade já é expressivo em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Ler mais

Pregando o amor

Confira a seguir uma lista com as lideranças evangélicas LGBTQIA+ que estão em evidência na mídia

Tati Ribeiro

Reverenda da Catedral da Ressurreição, igreja Anglicana de Brasília. A religiosa foi celebrante do primeiro casamento homoafetivo realizado no templo em 2018.

Bob Luiz Botelho

Missionário há mais de 10 anos, é reverendo pela Iglesia Antigua de las Américas (IADLA - Brasil), LGBTI+, teólogo e co-fundador do Evangélicxs Pela Diversidade.

Ana Ester

"Reverenda sapatão", como se define, Ana é doutora e mestra em Ciências da Religião e dá palestras sobre religião e sexualidade, Teologia Queer e Teologia Feminista Lésbica.

Odja Barros

Pastora batista, escritora e teóloga feminista, Odja já sofreu diversas críticas na internet por celebrar casamentos religiosos de casais LGBTQIA+.

Lanna Holder e Rosania Rocha

O casal de pastoras evangélicas lidera a igreja apostólica Cidade Refúgio, em São Paulo. A instituição é conhecida por acolher as pessoas LGBTQIA+ cristãs.

Gregory Rodrigues

Teólogo, gay e autor do livro "A Bíblia Fora do Armário", que explora a relação entre cristianismo e homossexualidade. Pastoreou a igreja inclusiva Bênção e Vida, em Belo Horizonte.

Felipe Heiderich

Gay e pastor, Felipe é também autor dos livros "Encontro Marcado", "Hagar" e o autobiográfico "Sob os Laços da Maldade".

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories