Com a aquisição de US$ 44 milhões de Elon Musk, o Twitter se torna propriedade do homem mais rico do mundo.
Insatisfação
Contudo, alguns usuários não viram vantagens na nova aquisição, uma vez que mudanças, como o pagamento pelo selo de verificação, afastam os indivíduos da plataforma.
Assim, para substituir a rede social azul, os usuários já falam sobre uma nova rede social para substituir o "Twitter de Elon Musk".
Bluesky
Após aquisição do Twitter, Jack Dorsey, co-fundador e ex-CEO do Twitter, planeja criar a nova rede social Bluesky
Bluesky foi criado desde 2019
Com a rede social gerada em 2019, a saída de Dorsey em 2021 do Twitter também levou a ideia da plataforma descentralizada e que opera com código aberto.
Jack Dorsey fala sobre rede social
"O objetivo maior e de longo prazo é construir um protocolo aberto e duradouro para conversas públicas. Que não seja de propriedade de nenhuma organização, mas construído pelo maior número [de pessoas] possível."
Como funcionará o Bluesky?
Os dados do usuários estarão livres de influências governamentais e serão controlados por ele mesmo. Dessa forma, no primeiro momento, não haverá comercialização de outras corporações para uso financeiro da rede social.
Base em ATP
Com o Protocolo de Transferência Autenticado (ATP), é possível a portabilidade entre contas, escolher algoritmos e a interoperabilidade entre redes sociais diferentes.
Bluesky em teste?
Desde terça-feira (01), a lista de registro para usuários betas está aberta. É possível cadastrar o e-mail e aguardar atualizações.