1º PASSO: pedir transferência

Se você atua em empresa com vagas no exterior, a possibilidade mais fácil de imediato é pedir transferência. Claro que uma série de fatores deve ser considerada.

Entre os fatores estão:

Alcance da companhia no exterior, seu cargo... Vale a pena verificar as vagas na concorrência, para o caso de não conseguir dentro da própria empresa.

2º Passo: UTILIZAR SERVIÇO DE AGÊNCIAS DE RECRUTAMENTO

Enviar seu currículo a essas agências de recrutamento, ajuda, pois eles têm vasto conhecimento sobre regras de vistos de trabalho e negociações de contrato.

Demonstrando o interesse e as razões em trabalhar no exterior, fazem com que essas agências te auxiliem na melhor escolha para você. Atenção: o serviço é pago.

3º passo: PROCURAR EM SITES COM ANÚNCIOS DE VAGAS

Há diversos sites estrangeiros onde você pode buscar as vagas e suas localizações no exterior. Sites como: CareerBuilder.com e SimplyHired.com são opções

4º Passo: UTILIZAR O LINKEDIN

Um grande número de empresas buscam profissionais na plataforma voltada aos profissionais, se você ainda não tem perfil, não perca tempo e crie agora mesmo.

ATENÇÃO:

Você deve manter seu perfil completo atualizado no Linkedin. Lembre que a rede funciona como um currículo online e é por ela que você pode ter um futuro contato.

5º passo: TER FLUÊNCIA EM OUTRO IDIOMA

Este fator é de suma importância, ter fluência em inglês abrirá portas pra você em quase todo o mundo. Mesmo nos países que falam português, ter o inglês é fundamental.

6º passo: NÃO BASTA FALAR, O CURRICULO TAMBÉM DEVE SER EM INGLÊS

Para se candidatar as vagas lá fora, é primordial ter a versão do currículo em inglês. Sua apresentação pessoal na língua inglesa também é fundamental.

7º passo: INVESTIR EM UM CURSO NO EXTERIOR

Há diversas opções online, que você pode se preparar antes de pleitear uma vaga. Isso demonstrará seu interesse em manter-se atualizado aos olhos dos recrutadores.

8º passo: PESQUISE SOBRE A CULTURA DO PAÍS E O MERCADO DE TRABALHO

Se familiarizar com a cultura profissional do mercado de trabalho do país, ajudará você a se planejar melhor, verificar a "etiqueta" profissional exigida, é fundamental.

9º passo: VISITE O SITE GOVERNAMENTAL DO PAÍS

Diversos países têm programas para atrair mão de obra internacional. Procure por páginas com títulos como "Jobs" ou "Work" para saber as oportunidades de cada país.

10º passo: INSPIRE-SE EM EXPERIÊNCIAS DE OUTRAS PESSOAS

Entrando em contato com pessoas da sua área no país pretendido, especialmente brasileiros, você terá excelentes dicas sobre o mercado de trabalho e processo de seleção.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories