GORDURA NO FÍGADO: Como eliminar a gordura no fígado rápido? Conheça 4 remédios caseiros que ajudam
Veja agora alguns remédios caseiros que podem ajudar a controlar a gordura no fígado
A gordura no fígado, em pequenas quantidades, pode se considerar algo normal. Apesar disso, quando há um excesso pode ser um grande problema para o paciente.
A gordura no fígado não relacionada ao álcool pode ocorrer divido à obesidade, diabetes, gravidez, hepatites virais, ganho ou perda rápida de peso, uso de medicações como corticoides e cirurgias do aparelho digestivo.
Gordura no fígado
Segundo informações compartilhadas pelo portal "Viver", nenhum medicamento foi aprovado para tratar o excesso de gordura no fígado. São necessárias mais pesquisas para desenvolver e testar medicamentos.
Por esse motivo, separamos uma matéria para mostrar como eliminar a gordura no fígado rápido e também alguns remédios caseiros que ajudam a controlar essa situação.
Em muitos casos, as mudanças no estilo de vida podem ajudar a reverter esse problema. Por exemplo, seu médico pode aconselhá-lo realizar as seguintes coisas:
Limitar ou evitar álcool
Fazer exercícios para perder peso
Realizar mudanças em sua dieta
Remédios caseiros para o colesterol alto
Chá verde
De acordo com o portal "Metrópoles", o chá verde possui compostos fenólicos que ajudam a diminuir o colesterol ruim e os triglicerídeos.
Chá de alho com limão
O alho possui alicina e ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim e de triglicerídeos, reduzindo o risco de acumular gordura no fígado.
Chá de alcachofra
O chá de alcachofra é rico em antioxidantes, como cinarina e silimarina, que ajudam a proteger o fígado de danos causados pelos radicais livres. Além disso, pode estimular o crescimento de novas células saudáveis no fígado.
Chá de gengibre
Este chá tem propriedades antioxidantes e anti-flamatórias que diminuem os danos causados pelos radicais livres nas células do fígado.
Aviso importante!
É muito importante lembrar que esses remédios caseiros só devem ser utilizados apenas para complementar o tratamento indicado pelo médico, que normalmente inclui o uso de medicamentos, dieta balanceada e também exercícios físicos.