O QUE CAUSA COLESTEROL ALTO? Conheça as principais causas do colesterol alto

Veja agora alguns remédios caseiros para combater os níveis altos do colesterol

O colesterol é um tipo de gordura encontrado em nosso organismo. Ele é o componente estrutural das membranas celulares em nosso corpo e também está presente em diversos órgãos, como cérebro e coração.

O nosso organismo faz a utilização deste componente com o objetivo de produzir alguns hormônios, dentre eles o estrogênio e o cortisol.

Quando o colesterol atinge taxas altas, pode levar a doenças, complicações e, muitas vezes, até a morte. Por esse motivo, separamos um webstory para mostrar as principais causas do colesterol alto.

O QUE CAUSA COLESTEROL ALTO?

As causas do colesterol alto dependem de alguns fatores, como histórico familiar, estilo de vida, dieta e inatividade física.

Essa doença é capaz de atingir pessoas de qualquer idade, desde crianças até idosos.

É importante lembrar que a principal causa do colesterol alto é a alimentação rica em gordura.

REMÉDIO CASEIRO PARA COLESTEROL ALTO

Água de alho

Segundo o portal "Tua Saúde", o alho é conhecido por ser capaz de reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim) e também de triglicerídeos circulantes no corpo.

Modo de preparo

Deve-se colocar 1 dente de alho amassado em 100 ml de água e deixar repousar durante uma noite. No dia seguinte, quando estiver em jejum, deve retirar o alho e consumir a água durante o dia.

Aveia

A aveia é rica em um tipo específico de fibra e por isso é capaz de ajudar na redução dos níveis altos do colesterol. Assim, diminui também o risco de doenças cardiovasculares graves, como infarto e AVC, por exemplo.

Modo de usar

É recomendado consumir pelo menos 3 colheres de sopa de aveia em flocos por dia. A aveia pode ser acrescentada em iogurtes, cereais, vitaminas, sucos ou ser consumida na forma de papa.

Cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria utilizada para temperar alimentos, mas pode ajudar também na redução do colesterol alto, prevenindo as doenças cardiovasculares.

Modo de preparo

A cúrcuma pode ser consumida também em forma de chá. Para preparar o chá, basta colocar 1 colher de chá do pó em 150 ml de água fervente e deixar repousar durante 10 a 15 minutos. Quando estiver morno, beber 3 xícaras por dia.

Alcachofra

A alcachofra é rica em antioxidantes e também é conhecida por ajudar na redução do colesterol alto. Além disso, ainda aumenta a excreção do bile, facilitando a excreção do colesterol.

Como usar

A alcachofra pode ser consumida cozida, em forma de chá ou de suplemento. Para cozinhar a alcachofra, deve-se colocar a água para ferver e, quando estiver fervendo, adicionar a alcachofra e deixar cozinhar em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até que fique macia.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories