COLESTEROL ALTO: QUAIS OS SINTOMAS DE COLESTEROL ALTO? Conheça 4 sucos que ajudam a baixar

Veja agora quais são os principais sintomas causados pelo colesterol alto

O colesterol alto é reconhecido por ser um daqueles inimigos silenciosos da saúde que, quando se manifestam no corpo, são capazes de causar graves complicações para os pacientes.

Segundo informações compartilhadas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), 67% dos brasileiros desconhecem sua própria taxa de colesterol.

É importante lembrar que ignorar esse indicador pode se tornar um grande risco, tendo em vista que o colesterol elevado avança sem dar sinais, embora até possa apresentar sintomas em certos casos.

Neste webstory, vamos apresentar quais são os sintomas causados pelo colesterol alto. Veja agora!

Quais são os sintomas do colesterol alto?

Assim como informado no início da matéria, o colesterol alto é um vilão silencioso e só pode ser descoberto através de um exame laboratorial.

Apesar disso, existem alguns casos avançados de colesterol alto que pode ocorrer a manifestação dos seguintes sintomas:

Fadiga, falta de ar, dores nas pernas, dores no peito, queda de pelos na perna, pele fria e palidez nos dedos.

Sucos que ajudam a eliminar o colesterol alto

Suco de maçã

O suco de maçã pode ser um grande aliado para combater os altos níveis de colesterol no sangue. Ele ajuda a diminuir a absorção de gordura dos alimentos, eliminando através das fezes.

Modo de preparo

Bater no liquidificador 1 maçã vermelha com casca e 150 ml de água. Consumir o líquido logo em seguida, sem coar ou adicionar açúcar.

Suco de tomate

O suco de tomate é conhecido por ser rico em caroteno e licopeno, dois nutrientes com propriedades antioxidantes, ajudando a combater os níveis altos de colesterol no sangue.

Modo de preparo

Bater no liquidificador 1 tomate maduro com casca com 150 ml de água e beber logo em seguida. Uma boa forma de consumir esse suco é adicionando pimenta preta e louro em pó.

Suco de abacaxi

O suco de abacaxi é rico em fibras e pode combater os níveis altos do colesterol.

Modo de preparo

Colocar no liquidificador 1 fatias médias de abacaxi com 150 ml de água. Bater por 2 minutos e beber o suco logo em seguida, sem adicionar açúcar ou coar.

Suco de uva

Por fim, o suco de uva também é um ótimo aliado para diminuir o colesterol alto. Isso ocorre porque ele possui resveratrol, que é um composto bioativo com propriedades antioxidantes.

Modo de preparo

Bater no liquidificador 1 copo de uvas roxas com casca, com 1/2 copo de água. Transferir para um copo e beber em seguida, sem coar ou adicionar açúcar.

Atenção!

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de colesterol alto, procure um médico para investigação e início de tratamento.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories