COMO BAIXAR O COLESTEROL RÁPIDO? Conheça 5 sucos para combater o colesterol

Veja agora quais são os sucos que ajudam a baixar os níveis altos do colesterol no sangue

O colesterol alto, também conhecido como hipercolesterolemia, é uma doença silenciosa e que, nem sempre, apresenta sintomas específicos.

Por esse motivo, é recomendado apostar em atitudes voltadas para a saúde preventiva, como a submissão a exames periódicos para dosar os níveis de colesterol.

Além disso, alguns sucos caseiros também podem ajudar na diminuição dos níveis de colesterol no sangue.

Neste webstory, vamos apresentar os melhores sucos para combater o colesterol. Veja agora!

Atenção!

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de colesterol alto, procure um médico para investigação e início de tratamento.

Sucos para combater o colesterol alto

1. Suco de uva

Modo de preparo

Bata no liquidificador 1 copo de uvas roxas com casca, com 1/2 copo de água. Transfira para um copo e beba em seguida, sem coar e sem adicionar açúcar.

2. Suco de romã

Modo de preparo

Coloque no liquidificador a polpa de 1 romã, com sementes, juntamente com 1 copo de água. Bata por apenas alguns minutos, transfira para um copo e beba sem coar ou adicionar açúcar.

3. Suco de melancia

Modo de preparo

Coloque 2 fatias pequenas de melancia no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Beba em seguida, sem coar e sem adicionar açúcar.

4. Suco de goiaba

Modo de preparo

Bata no liquidificador 1 goiaba vermelha com casca, suco de 1 limão e 150 ml de água. O recomendado é consumir o suco sem coar ou adicionar açúcar.

5. Suco de maçã

Modo de preparo

Bata no liquidificador 1 maçã vermelha com casca e 150 mol de água. Consuma o suco logo em seguida, sem adicionar açúcar ou coar.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories