Desde então, a varejista vem tendo queda no mercado financeiro o gera a dúvida: como fica a situação dos funcionários? Serão demitidos?

O que preocupa as pessoas é a possibilidade da empresa falir.

Na semana passa uma das notícias que mais repercutiu nas redes foi o anúncio do rombo de R$ 40 bilhões nas Lojas Americanas devido a inconsistências contábeis.

AMERICANAS VAI DEMITIR OS FUNCIONÁRIOS?

As Lojas Americanas não se pronunciou ainda ainda demissão dos colaboradores.

Foi anunciado apenas em um comunicado que todos os órgãos sociais, formados pelo conselho, diretoria e comitês, estão trabalhando conjuntamente, com o objetivo de manter as operações da companhia de forma adequada.

O advogado trabalhista Sergio Schwartsman afirmou ao Money Times que uma recuperação judicial não necessita de demissão de funcionários.

Pelo contrário, é preciso que haja colaboradores para trabalhar e continuar produzindo para gerar faturamento para saldar a dívida.

RECUPERAÇÃO JUDIOCIAL LOJAS AMERICANAS

É possível que a empresa contrate mais funcionários para contribuir o processo de recuperação.

A recuperação judicial também permite a manutenção da fonte do emprego do trabalhador e dos interesses dos credores para promoção da preservação da empresa.

OS TRABALHADORES DAS LOJAS AMERICANAS RECEBERÃO VERBAS RESCISÓRIAS?

"Inclusive a multa de 40% sobre o FGTS), pois nenhum pagamento pode ser realizado sem cadastro na recuperação judicial, que visa concentrar as dívidas da empresa em um só procedimento", diz o advogado sobre o pagamento do FGTS.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL AMERICANAS: Justiça aceita pedido e dá fôlego à gigante varejista

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories