CHÁ DE PICÃO BENEFÍCIOS: Para que serve? Veja 7 benefícios e como fazer

O chá de picão-preto é originado da planta medicinal de clima quente, que também é conhecida como picão, pica-pica, amor de mulher, carrapicho e etc.

Normalmente, essa bebida é usada para cuidar de bebês diagnosticados com icterícia, doença que consiste na colaração amarela da pele e/ou dos olhos em razão do aumento na concentação de bilirrubina na corrente sanguínea.

Além disso, também há quem use o chá de picão-preto para ajudar no tratamento de artrite, dores diferentes e mais. Pois, ele é naturalmente anti-inflamatório.

Quais benefícios do chá de picão-preto?

Pode fortalecer a imunidade

O chá de picão-preto pode promover o fortalecimento da imunidade. Naturalmente anti-inflamatório e rico em antioxidantes, sendo ótimo para evitar o envelhecimento precoce, decorrente do estresse oxidativo provocado pelos radicais livres.

Combate o excesso de acidez estomacal

O excesso de acidez do estômago pode ocasionar muitos problemas de saúde e, por isso, regular o pH estomacal é tão essencial.

Alivia as cólicas menstruais

Além de agir no alívio de dores musculares de forma geral, atua no combate a dores incômodas do período menstrual, ou seja, as cólicas.

Combate o inchaço e previne a retenção hídrica

O picão-preto contém propriedades diuréticas, dessa forma, o chá previne a retenção de líquido, a qual poderia causar o inchaço.

Como preparar o chá de picão-preto?

Ingredientes

Folhas secas de picão-preto Água fervente

Modo de preparo

Primeiramente, acrescente as folhas e a água em uma panela. Assim que levantar fervura, aguarde 10 minutos. Por fim, coe e beba!

CHÁ DA CASCA DE BANANA: Quais são os benefícios? Veja 7 benefícios e como fazer

Ler mais

As informações são do portal de saúde "Vitat".

Ler mais

CHÁ DE CRAVO DA ÍNDIA SERVE PARA QUE? Saiba quais são os benefícios e como fazer

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories