5 chás para ajudar a dormir

Veja receitas dos melhores chás para te ajudar a dormir

CHÁS PARA DORMIR

Você sabia que o chá de erva-cidreira é um dos mais indicados para quem tem dificuldades para pegar no sono? Muitas pessoas até sabem, mas erram no jeito de fazer o chá. Confira a receita a seguir:

CHÁ DE ERVA-CIDREIRA - ingredientes

Para o chá de erva-cidreira, você vai precisar de: 1 colher de folhas secas de erva-cidreira e 250 mL de água fervente.

Modo de preparo do chá de erva-cidreira para ajudar a dormir

Adicione as folhas de erva-cidreira numa xícara com água fervente e deixe repousar por um intervalo de 5 a 10 minutos. Depois coar, deixar amornar e beber 30 minutos antes de dormir.

Atenção para o chá de erva-cidreira

ATENÇÃO: Grávidas e lactantes não devem consumir chá de erva-cidreira sem orientação do médico!

2. Chá de camomila

A camomila também tem propriedades que ajudam muito no relaxamento do corpo. Confira a receita correta do chá de camomila:

Ingredientes do chá de camomila

1 punhado de flores frescas de camomila e 250 mL de água fervente.

Modo de preparo para chá de camomila

Lave as flores frescas de camomila com água e seque usando apenas papel toalha. Em seguida, coloque as flores em água fervente. Deixe o caldo repousar por até 10 minutos. Depois, pode coar e beber na temperatura que achar melhor.

3. Chá de Valeriana para dormir - Ingredientes

Para o chá de valeriana para dormir use 1 colher (de sopa) de raiz de valeriana seca e 250 mL de água fervente.

3. Modo de preparo do chá de valeriana

Coloque a raiz de valeriana na água fervente e deixe o líquido repousar entre 10 e 15 minutos. Logo depois, você deve coar e beber. A orientação é que o consumo seja feito entre 30 minutos e 2 horas antes de dormir.

4. Chá de Passiflora

Ingredientes para o chá de passiflora: 1 colher (de sopa) de folhas secas de passiflora ou 2 colheres de folhas frescas e 250 mL de água fervente.

4. Chá de passiflora para dormir

MODO DE PREPARO: Coloque as folhas de passiflora em uma xícara com água fervente e deixe repousar por 5 a 10 minutos. Depois, coar, deixar amornar e beber 30 a 60 minutos antes de dormir.

5. Chá de Erva-de-são-joão

INGREDIENTES DO CHÁ DE ERVA-DE-SÃO-JOÃO: 1 colher (de chá) de erva-de-São-João seca e 1 xícara (250 mL) de água fervente.

5. Chá de Erva-de-são-joão

Coloque as folhas da erva-de-São-João na xícara de água fervente por até 5 minutos. Por fim, coar, deixar amornar e beber antes de dormir. ATENÇÃO: Não deixe de consultar o médico em casos de insônia persistente. Grávidas também só devem consumir chá com orientação médica.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories