CHÁ DE SENE É BOM PARA QUÊ? Conheça 5 benefícios do CHÁ DE SENE e veja COMO FAZER
Planta de nome científico 'Senna alexandrina', das folhas da sene são extraídas substâncias ativas com propriedades medicinais que são aliadas à saúde.
O chá de sene é muito utilizado para tratar a prisão de ventre, por ser rica em propriedades laxativas e purgantes.
ONDE ENCONTRAR O SENE?
O sene é uma planta originária da Ásia, e pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e em algumas farmácias de manipulação.
Por se tratar de uma planta medicinal, o seu uso só deve ser recomendado sobre prescrição médica, e observado os efeitos colaterais, antes de qualquer consumo.
Vamos elencar a seguir os 5 principais benefícios do chá de sene e mostrar como preparar o chá de sene.
1º Tratamento de problemas gastrointestinais:
O sene tem propriedades laxativas, purgativas, depurativas e vermífugas e, por isso. é muito usado no tratamento de problemas gastrointestinais, como a prisão de ventre.
2º Alívio do desconforto de hemorróidas:
Uma vez que deixa as fezes mais moles, o sene também pode ser usado para aliviar o desconforto da defecação em pessoas com fissura anal e hemorróidas.
3º Propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes:
A erva sene contém substâncias anti-inflamatórias que auxiliam a tratar cólicas, dores de cabeça, de garganta ou inflamações.
4º Extermínio de toxinas no organismo:
O chá de sene ajuda a eliminar as toxinas do organismo cumprindo ação depurativa.
5º Diminuição do inchaço corporal:
O chá de sene auxilia a aumentar as frequências de evacuação e a diminuir o inchaço corporal.
INGREDIENTES DO CHÁ DE SENE:
Para fazer o chá de sene é preciso: 250 ml de água e 1 colher de sopa rasa de folhas de sene.
COMO FAZER CHÁ DE SENE?
Deve-se colocar a sene numa panela ou xícara, acrescentar a água e deixar repousar por 5 minutos. Esperar esfriar um pouco, coar e beber 1 xícara, sem adicionar açúcar
ATENÇÃO:
O sene só deve ser utilizado com orientação de um médico, Caso seja consumida de forma exagerada, a erva pode até mesmo surtir o efeito oposto, isto é, deixar o intestino ainda mais constipado ou até mesmo causar úlcera.
*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de Tua Saúde e Conquiste sua vida