SINTOMAS DE CÂNCER NO INTESTINO: PRINCIPAIS SINAIS e como IDENTIFICAR o CÂNCER DE INTESTINO

CÂNCER DE INTESTINO COMPROMETE O CÓLON E O RETO

O câncer de intestino, também conhecido como câncer de cólon ou do reto, provém do desenvolvimento de um tumor provocado por pequenas lesões na parede do intestino, chamadas pólipos. Essas lesões, até então inofensivas, podem sair de controle e se tornarem um problema.

QUAIS OS SINTOMAS DO CÂNCER DE INTESTINO?

Inicialmente, o câncer de intestino não apresenta sinais específicos, tornando-se primordial o cuidado com a saúde e a necessidade de ficar atento aos fatores de risco, mantendo regulares os exames preventivos.

DORES AGUDAS NA REGIÃO ABDOMINAL E RETAL PODE SER INDÍCIO DE CÂNCER

Dores abdominais fortes e constantes, como cólicas intestinais e crises de gases, acompanhadas de diarreia ou constipação, podem ser sinais do desenvolvimento de câncer de intestino.

MUDANÇA DE ROTINA PARA DEFECAR PODE SER UM SINAL

A alta incidência de necessidade de defecar junto à presença de sangue nas fezes podem alertar para problemas intestinais. Além disso, quadros como dores ao fazer cocô e sensação de "missão incompleta" também podem apontar problemas.

INDISPOSIÇÃO PODE SER UM INDICATIVO DE PROBLEMAS

A falta de energia, exaustão constante e perda de peso são indicativos graves de um problema com seu corpo. Caso ocorra junto aos outros sintomas é preciso ficar alerta.

QUAIS SÃO OS FATORES DE RISCO PARA O DESENVOLVIMENTO DE CÂNCER NO INTESTINO?

São fatores de risco pessoas com maus hábitos alimentares, como ingestão constante de uma alimentação rica em gorduras e pobre em fibras; o fumo; o alcoolismo; faixa etária de mais de 50 anos; histórico de pólipos colorretais e de doenças inflamatórias do intestino.

COMO PREVENIR E DIAGNOSTICAR O CÂNCER DE INTESTINO?

Os exames de prevenção e identificação da doença se resumem a exames para detectar a presença de sangue oculto nas fezes e, em casos de risco maior, a necessidade de realizar colonoscopia. Os exames podem ser requeridos por um médico clínico numa frequência de uma vez ao ano para pessoas que se enquadrem entre os fatores de risco.

CHÁ DO CAROÇO DE ABACATE É BOM PARA QUÊ? Saiba os BENEFÍCIOS do chá de caroço de abacate

Ler mais

CHÁ PARA INFECÇÃO URINÁRIA FORTE: 5 chás IMPLACÁVEIS para INFECÇÃO URINÁRIA; saiba quais são e como fazer

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories