CHÁ PARA GORDURA NO FÍGADO: Confira 4 tipos de REMÉDIO CASEIRO para gordura no fígado e quais os SINTOMAS DE GORDURA NO FÍGADO

O quadro comumente chamado de gordura no fígado também pode ser intitulado esteatose hepática e é caracterizado pelo acúmulo excessivo de gordura no fígado.

A esteatose hepática pode ser alcoólica, causada pelo consumo de bebidas em excesso, e a não alcoólica, que possui diversos outros fatores causadores, como diabetes, sobrepeso e sedentarismo.

O acúmulo de gordura no fígado gera aumento no volume do órgão e caso não tratado, pode gerar quadros de cirrose hepática, hepatite e câncer.

SINTOMAS DE GORDURA NO FÍGADO

Essa é uma doença frequentemente silenciosa, que não apresenta sintomas. Porém, casos mais graves podem gerar determinados sinais, como náusea, coloração amarelada nos olhos e na pele, fraqueza, dor no abdômen e falta de apetite.

O tratamento da gordura no fígado não alcoólica consiste em mudança de hábitos, visando a reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos.

CHÁ PARA GORDURA NO FÍGADO

Além disso, alguns chás podem cumprir papéis importantes em quadros de gordura no fígado. Confira a seguir!

1 - Chá de leão

Colabora com a digestão e absorção de gorduras, colaborando também com a eliminação de toxinas.

Como fazer chá de dente-de-leão?

Esquente 250 ml de água até o aparecimento de bolhas. Adicione 1 colher de raiz de dente-de-leão, tampe e aguarde 10 minutos. Coe e beba!

2 - Chá de cúrcuma

A bebida possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Porém, não é recomendada para determinados grupos, como gestantes.

Como fazer chá de cúrcuma?

Esquente 1L de água até o aparecimento de bolhas. Acrescente 2 colheres de café cúrcuma. Deixe no fogo por até 10 minutos, coe e beba.

3 - Chá de casca de limão

Colabora com a digestão reduzindo o acúmulo de toxinas no fígado. Porém, não é recomendado para pessoas com problemas gastrointestinais, como refluxo, úlcera e gastrite.

Como fazer chá de limão?

Aqueça 250 ml de água até o aparecimento de bolhas. Adicione a casca, tampe e aguarde até 15 minutos. Coe e tome.

5 - Chá de cardo-mariano

Contém silimarina, substância que combate inflamações e enfermidades no fígado. Porém, não é recomendado para diversos grupos, como crianças, pessoas com hipertensão, problemas no rim ou no estômago.

Como fazer chá de cardo-mariano?

Ferva 1 xícara de água e acrescente 1 colher de chá do fruto macerado. Deixe repousar por 10 minutos, coe e beba até 4 xícaras por dia.

Importante

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de gordura no fígado, procure um médico para investigação e início de tratamento. Fonte: O Povo, Que Bem Que Faz e Eu Atleta.

SINTOMA DO COLESTEROL ALTO: 5 sinais de que seu colesterol está alto

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories