TREINAR EM JEJUM: Quais os BENEFÍCIOS de treinar em jejum?

Com a vida fitness em alta, uma tendência tem sido cada vez mais discutida entre os alunos de academias: o treino em jejum.

De um lado estão aquelas pessoas que não abrem mão de um pré-treino e um café da manhã reforçado.

De outro lado estão as pessoas que não gostam de comer antes de se exercitar pois não se sentem bem fazendo digestão durante o treino.

Mas afinal, qual a melhor estratégia de treino: Se exercitar em jejum ou comer pré-treino?

Os especialistas esclarecem que os carboidratos são a fonte favorita de energia do nosso organismo, sendo rapidamente "quebrados" e transformados em glicose.

O combustível do corpo, criado a partir desta transformação é enviado pelo sangue e fica armazenado nos músculos e no fígado.

Dessa forma, o corpo tem uma carga rápida de energia, que é indispensável principalmente em treinos de alta intensidade.

TREINAR EM JEJUM É BOM?

Treinar em jejum queima mais gordura tanto durante quanto após a atividade física, segundo mostram diferentes estudos.

TREINAR EM JEJUM FAZ MAL?

Segundo especialistas, se exercitar em jejum não é a melhor ideia para treinos de alta intensidade. Isso porque um dos fatores essenciais para evolução do treino e boa performance é a energia.

HIPERTROFIA

Além disso, treinar em jejum pode atrapalhar na hipertrofia. Com a energia em falta no corpo humano, o treino pode não evoluir.

Importante!

Fonte: LivUp | Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde.

Ler mais

ALIMENTOS QUE DÃO MASSA MUSCULAR: Confira quais comidas dão massa muscular rapidamente e fazem crescer os músculos

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories