LIMITE PIX CAIXA TEM: qual o limite para fazer PIX pelo CAIXA TEM? Saiba aqui

O Caixa TEM é um dos aplicativos mais acessados pelos usuários que recebem algum tipo de benefício social, por exemplo, Bolsa Família, PIS, seguro-desemprego, entre outros.

O Caixa TEM foi desenvolvido pela Caixa Econômica Federal em 2020, com o objetivo de facilitar o acesso a serviços financeiros e sociais do governo.

Nele, é possível realizar diversas transações bancárias pelo celular, como consultas de saldo, pagamentos de contas, transferências, entre outras.

Entre as diversas funções, está a mais popular e tradicional queridinha dos brasileiros: as transações por PIX.

O sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central do Brasil (BCB), também está disponível para os usuários do Caixa TEM.

Que assim que recebem os depósitos dos benefícios sociais, pode optar por transferir todo o saldo da conta do Caixa TEM via PIX.

Porém, o sistema PIX, assim como em outras instituições financeiras, tem um limite de uso que os usuários dispõem para efetuar suas transações.

Diferente dos demais bancos, no Caixa TEM, o limite diurno e noturno não podem ultrapassar o valor determinado pelo banco estatal, e os usuários não podem alterar.

Ou seja, deve seguir com o proposto pela Caixa.

LIMITE PIX CAIXA TEM

O app Caixa TEM possui seus limites de valor de acordo com os horários do dia.

Desta forma, caso a transação seja feita no período diurno, das 06h às 20h ou 06h às 22h, o limite padrão é de R$ 1.200.

Porém, no período noturno, que vai das 20h às 06h ou 22h às 06h, o limite passa a ser de R$ 1.000.

Este limite diário do Pix Caixa TEM é uma medida de segurança para proteger os usuários de possíveis fraudes e golpes.

Caso o usuário precise realizar transações acima do limite diário do Pix Caixa Tem, ele pode utilizar outras opções disponíveis em sua conta, como transferências ou boletos bancários.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories