GASOLINA VAI BAIXAR?

Veja nos próximos stories como fica o preço da gasolina, após Petrobras anunciar NOVA POLÍTICA DE PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS >>>

A partir de agora, a Petrobras vai deixar de equiparar os valores dos combustíveis com base na volatilidade do cenário internacional. A nova política foi anunciada na manhã desta terça (16), seis anos após a implantação da política de paridade internacional, feita no governo Michel Temer.

A política de paridade internacional era bastante criticada por alguns setores da sociedade, que reclamavam dos sucessivos aumentos nos preços da gasolina e do diesel, em curtos espaços de tempo.

"Os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio", diz o comunicado da Petrobras.

GASOLINA VAI FICAR MAIS BARATA?

A nova política de preços da Petrobras não indica necessariamente que o valor dos combustíveis vai cair. Na verdade, o que deve acontecer é a redução na quantidade de reajustes, que aumentam os preços da gasolina e do diesel.

Analistas econômicos questionam como ficará a transparência sobre a precificação dos combustíveis. Além disso, é preciso conferir, com o passar do tempo, se os reajustes não continuarão sendo feitos, com outros argumentos.

COMO É A NOVA POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRÁS?

Veja a seguir o que a Petrobras considera para a nova política de preços >>>

"Custo alternativo do cliente"

"O custo alternativo do cliente contempla as principais alternativas de suprimento, sejam fornecedores dos mesmos produtos ou de produtos substitutos", explica a Petrobras.

"Valor marginal"

Que é "baseado no custo de oportunidade dadas as diversas alternativas para a companhia dentre elas, produção, importação e exportação do referido produto e/ou dos petróleos utilizados no refino".

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories