10 versículos que falam sobre o grande e sublime amor de Deus por nós

O amor de Deus pela humanidade é um tema central nas Escrituras e revela a natureza e o caráter de Deus. A Bíblia nos ensina que Deus é amor e que Seu amor é ilimitado, incondicional e eterno.

Desde o princípio, quando Deus criou o ser humano à Sua imagem, Ele demonstrou Seu amor ao nos fornecer um ambiente propício para vivermos e nos relacionarmos com Ele. No entanto, o pecado entrou no mundo e separou a humanidade de Deus. Mesmo assim, em Sua infinita misericórdia e graça, Deus nunca abandonou Sua criação.

O amor de Deus pela humanidade é mais profundamente demonstrado através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz. A seguir veja os 10 melhores versículos bíblicos que falam do amor de Deus.

João 3:16

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Romanos 5:8

"Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores."

1 João 4:9-10

"Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por meio dele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."

Efésios 2:4-5

"Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo — pela graça sois salvos."

1 João 4:16

"E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor; aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele."

Romanos 8:38-39

"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Salmo 136:26

"Dai graças ao Deus dos céus, porque a sua benignidade dura para sempre."

Jeremias 31:3

"Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí."

1 João 4:19

"Nós amamos porque ele nos amou primeiro."

Deuteronômio 7:9

"Saberás, pois, que o Senhor, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos."

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories