VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE ACALMAM A ALMA E O CORAÇÃO

Confira 10 versículos bíblicos que acalma a alma e o coração.

Em meio às turbulências da vida, quando as ondas da incerteza e do medo ameaçam nos engolfar, é crucial manter a calma e confiar em Deus. Essa postura é um reflexo da nossa fé e da convicção de que Ele está no controle de todas as coisas.

Manter a calma não significa ignorar os desafios que enfrentamos, mas sim encará-los com uma perspectiva diferente. É reconhecer que, mesmo diante das adversidades, Deus é o nosso refúgio e fortaleza. É confiar que Ele é fiel e que jamais nos abandonará.

Confiança em Deus é o alicerce sobre o qual construímos nossa esperança. Quando depositamos nossa confiança Nele, reconhecemos que Ele tem o poder e a sabedoria para transformar situações impossíveis em possibilidades reais. Confiamos que Ele tem o melhor plano para nós, mesmo que não compreendamos plenamente os caminhos que Ele nos leva.

10 versículos bíblicos para falar ao seu coração e trazer calma para a alma

Salmo 23:1-3

"O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome."

Mateus 11:28-30

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."

Salmo 46:10

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra."

Filipenses 4:6-7

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus."

Isaías 40:31

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças; sobem com asas como águias; correm e não se cansam; caminham e não desfalecem."

Salmo 34:17

"Os justos clamam, e o Senhor os ouve e os livra de todas as suas angústias."

João 14:27

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

Salmo 94:19

"Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma."

2 Coríntios 1:3-4

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações."

Salmo 55:22

"Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado."

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories