CHÁ DE CAVALINHA É BOM PARA QUÊ? Conheça 5 BENEFÍCIOS do CHÁ DE CAVALINHA e veja COMO FAZER

Planta medicinal bastante conhecida e usada como remédio caseiro, a cavalinha tem diversas propriedades benéficas à saúde.

O chá de cavalinha possui ação anti-inflamatória e diurética, sendo bastante usado no tratamento de pedra nos rins e infecções urinárias, por exemplo.

ONDE ENCONTRAR A CAVALINHA?

Geralmente usado o talo seco da planta, a cavalinha pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, e em algumas feiras livres.

Mesmo com os diversos benefícios da cavalinha à saúde, é preciso buscar orientação de um médico antes de fazer uso, e verificar as contraindicações.

Vamos elencar a seguir quais são os 5 principais benefícios da cavalinha e mostrar como fazer o chá.

1º Redução da pressão arterial:

A cavalinha auxilia na redução da pressão arterial devido à sua ação diurética, fazendo com que o volume de líquidos nos vasos sanguíneos diminua, reduzindo a pressão arterial.

2º Ajudar no emagrecimento:

A cavalinha auxilia a emagrecer devido conter substâncias que aumentam a queima de gordura localizada e auxiliam a eliminar líquidos que podem causar excesso de peso.

3º Mantém a saúde óssea:

Sendo rica em minerais como cálcio, fósforo e magnésio, a cavalinha ajuda no fortalecimento e aumento da resistência, mantendo a saúde óssea.

4º Combater a infecção urinária:

Devido ação diurética, a cavalinha pode ser útil no combate à infecção urinária e outros problemas urinários como cistite ou nefrite, por exemplo.

5º Combater a retenção de líquidos:

A cavalinha contém efeito diurético que atuam aumentando a produção e a eliminação de líquidos, combatendo o inchaço e a retenção de líquidos.

INGREDIENTES DO CHÁ DE CAVALINHA:

Para fazer o chá de cavalinha é preciso os seguintes ingredientes: 1 colher de sopa do talo seco da cavalinha e 1 xícara de água fervente.

COMO FAZER CHA´DE CAVALINHA?

Deve-se adicionar o talo seco da cavalinha na xícara de água fervente e deixar repousar por cerca de 5 a 10 minutos. Coar e beber até 2 xícaras por dia, de preferência após as principais refeições do dia.

ATENÇÃO:

Este chá não deve ser utilizado por mais de 1 semana seguida, para evitar desidratação e eliminação de alguns minerais essenciais para o corpo.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de Tua Saúde

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories