CHÁ PARA DOR NO ESTÔMAGO: Conheça 5 CHÁS PARA DOR NO ESTÔMAGO e saiba seus benefícios

Vários chás, como o de hortelã-pimenta, malva ou sementes de melão, ajudam a aliviar a dor de estômago ou sensação de queimação na boca do estômago.

Devido a riqueza em propriedades calmantes que agem no sistema digestivo.

O QUE CAUSA DOR DE ESTÔMAGO?

A dor de estômago pode ser causada por gastrite, refluxo gastroesofágico, presença de úlceras estomacais ou gastroenterite, por exemplo.

Mesmo não servindo para substituir o diagnóstico médico, os chás são uma boa escolha para auxiliar a controlar a dor de estômago.

E podem ser usados como complemento ao tratamento.

Vamos elencar a seguir quais as 5 melhores opções de chás para dor no estômago.

1º Chá de boldo:

O chá de boldo, é rico em boldina e ácido rosmarínico, substâncias com propriedades digestivas, anti-inflamatórias, anti-espasmódicas e adstringentes, que auxiliam na redução da acidez gástrica, protegendo o estômago e aliviando a dor.

2º Chá de malva branca:

O chá de malva-branca, deve ser preparado utilizando a raiz da planta medicinal Althaea officinalis. Tendo efeito anti-inflamatório, suavizante, calmante e protetor, que auxilia no alivio a dor ou a queimação no estômago.

3º Chá de gengibre:

O chá de gengibre é rico em substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que auxiliam a aliviar a inflamação do esôfago e reduzir a acidez do estômago.

4º Chá de funcho:

O chá de funcho possui propriedades com ação antiespasmódica, anti-inflamatória, analgésica e digestiva, que auxiliam a aliviar a inflamação do estômago, reduzindo a sensação de queimação na garganta.

5º Chá de hortelã-pimenta:

O chá de hortelã-pimenta, é rico em óleos voláteis, com propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas, calmantes e analgésicas,

que auxiliam no alívio a dor no estômago, e a reduzir outros sintomas de problemas gastrointestinais, como náuseas ou vômitos.

Importante ressaltar que é necessário buscar auxílio médico antes de tomar qualquer tipo de chá.

ATENÇÃO:

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de Tua Saúde

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories