CHIA FAZ MAL PARA OS RINS? Veja BENEFÍCIOS e MALEFÍCIOS da semente e como tomar chia para EMAGRECER

A chia está incluída na sua dieta? Essa semente é originada da planta conhecida como sálvia hispânica, presente em países como Guatemala, México e Brasil, e pode ajudar no emagrecimento.

A semente possui diversos benefícios à saúde e que também podem auxiliar no processo de perda de peso. Uma delas é gerar uma maior saciedade, por ser rica em fibras solúveis e insolúveis.

Com a sensação de saciedade trazida pela chia, há uma menor vontade de comer, o que auxilia no emagrecimento. Além disso, a chia posterga o aparecimento da sensação de fome.

A chia possui minerais como ferro, zinco, fósforo e potássio, bem como ômega-3, vitamina A e vitaminas do complexo B. Dessa forma, a semente possui diversos benefícios para a saúde, além de colaborar com o emagrecimento.

BENEFÍCIOS DA CHIA

Melhora a recuperação pós-treino

Ajuda a prevenir de problemas cardiovasculares, como a pressão alta

Auxilia na redução do colesterol

Favorece o funcionamento do intestino, combatendo constipação

Colabora com a redução do nível de açúcar no sangue

COMO "TOMAR CHIA" PARA EMAGRECER?

A chia pode ser consumida com água em jejum ou cerca de 30 minutos antes de cada refeição. A proporção é de cerca de 2 colheres de sopa de chia para um copo de água. Essa mistura pode ser acrescida de laranja, limão ou gengibre, para dar gosto.

COMO "TOMAR CHIA" PARA EMAGRECER?

Além disso, a chia também pode ser incluída no preparo de arroz, saladas, sopas e molhos. Outra possibilidade é colocar as sementes a um iogurte e consumi-lo.

IMPORTANTE

Antes do consumo, recomenda-se que a chia seja hidratada, pois caso não seja, pode causar prisão de ventre. Além disso, o consumo da semente não é recomendado para pessoas com diverticulite, colite ulcerativa alergia a sementes de mostarda ou que façam uso de anticoagulante.

CHIA FAZ MAL PARA OS RINS?

Ademais, a chia pode gerar um aumento nas taxas de triglicerídeos e hipoglicemia, além de trazer um maior risco de desenvolvimento de cálculo renal. Pessoas que possuem predisposição ou histórico de cálculos renais devem consultar um especialista.

IMPORTANTE

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de algum dos problemas citados nesta matéria, procure um médico para investigação e início de tratamento.

BENEFÍCIOS DA BABOSA NO ROSTO: Saiba como usar BABOSA na pele e quantas vezes por SEMANA passar no rosto

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories