GASES FEDIDOS: Conheça 4 principais CAUSAS do excesso de gases fedidos

Veja agora quais são as principais causas que levam os gases fedidos!

O excesso de gases é algo que incomoda diversas pessoas. Além disso, alguns dos gases podem apresentar um odor forte, sendo muitas vezes vergonhoso em locais públicos.

Os gases fedidos podem ser causados pela ingestão excessiva de alimentos fonte de proteínas e fibras, como ovos, brócolis, couve-flor, carne vermelha, alho e queijos.

Esses alimentos favorecem a produção de sulfeto de hidrogênio, uma substância com odor de "ovo podre" que é produzida pelas bactérias do intestino durante a fermentação desses alimentos.

Por esse motivo, separamos um webstory para apresentar as principais causas dos gases fedidos. Veja agora!

4 principais causas do excesso de gases fedidos

1. Alimentos ricos em proteína

Assim como informado no início da matéria, o consumo excessivo de alimentos ricos em proteína como leite, queijos, iogurtes, carnes vermelhas, peixes e ovos, pode deixar os gases mais fedidos.

É aconselhado comer pequenas porções de proteínas na dieta, sendo sugerida a ingestão de 1g de proteína por cada KG de peso corporal por dia.

2. Alimentos ricos em fibras

Os alimentos ricos em fibras e que também contêm alto teor de enxofre, como brócolis, couve-flor, aspargos e rabanete são os que produzem mais gases fedidos.

É recomendado diminuir o consumo de vegetais ricos em enxofre. Além disso, pode-se também tentar reduzir a ingestão de vegetais e frutas com alto teor de fibras.

3. Problemas gastrointestinais

Alguns problemas gastrointestinais, como prisão de ventre, diarreia, intoxicação alimentar, síndrome do intestino irritável e intolerância à lactose, favorecem a formação dos gases fedidos.

Nesses casos, é importante passar por uma consulta com um médico e um nutricionista.

4. Medicamentos

Por fim, alguns medicamentos como antibióticos, anti-inflamatórios e laxantes podem causar o aumento dos gases fedidos.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories