SINTOMAS PEDRA NA VESÍCULA: Quais os sintomas de pedra na vesícula? Como tratar? Confira REMÉDIO para dissolver pedra na vesícula

O desenvolvimento de pedra na vesícula se dá por meio de alterações de concentração da bile, problemas associado ao fígado e também fatores genéticos.

OS SINTOMAS DE PEDRA NA VESÍCULA

Os sintomas, em geral, são genéricos, mas com auxílio de exames e diagnóstico médico é possível chegar ao resultado. Entre eles estão dor abdominal acompanhado de inchaço, principalmente do lado direito, náuseas, vômitos e indigestão.

TRATAMENTOS PARA PEDRA NA VESÍCULA

O tratamento para pedra na vesícula pode se dar por dois métodos: remoção cirúrgica da vesícula biliar, conhecida como colecistectomia, ou dissolução de pedras pequenas com medicamentos.

REMÉDIOS CASEIROS

Apesar da necessidade de assistência médica para este quadro, alguns remédios caseiros podem ajudar a amenizar o problema e seus sintomas. Confira a seguir.

ÁGUA COM LIMÃO

Beber água morna com suco de limão fresco pode ser benéfico para a saúde digestiva, em geral. Acredita-se que isso pode ajudar na dissolução das pedras na vesícula, mas não há evidências científicas substanciais para comprovar essa afirmação.

Popularmente, acredita-se que beber suco de maçã fresco pode ajudar a amolecer as pedras na vesícula. Recomenda-se beber suco de maçã orgânico e fresco, sem adição de açúcar, algumas vezes ao dia, sem deixar de usar a água como principal fonte de hidratação.

CHÁ DE BOLDO

O boldo é uma planta conhecida por suas propriedades digestivas. Beber chá de boldo regularmente para dissolver as pedras na vesícula. No entanto, não há evidências científicas para apoiar essa afirmação.

Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso deste chá pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.

PARA QUE SERVE O CHÁ DE CAROÇO DE ABACATE? Saiba os BENEFÍCIOS INCRÍVEIS do caroço de abacate

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories