Famoso na web, o óleo de coco teve um 'boom' nos últimos anos devido aos seus benefícios, principalmente, na estética.
Veja a seguir os principaios benefícios do óleo de coco;
FUNÇÕES CEREBRAIS
Segundo estudos, o óleo de coco é benefíco no tratamento de Mal de Alzheimer e Epilepsia, devido aos triglicerídeos presentes nele agem como uma fonte de energia alternativa para o cérebro.
COMBATE À CANDIDÍASE
O óleo de coco é um ótimo aliado contra a candidíase, podendo ser ingerido na alimentação ou aplicando diretamente no local, caso já haja infecção.
AUXILIA NA CICATRIZAÇÃO
O óleo de coco reduz a inflamação da pele e aumenta a produção de colágeno, o que ocasiona na melhora do viço da pele e na aceleração da cicatrização de feridas.
HIDRATAÇÃO DOS CABELOS
Sendo um aliado da hidratação dos fios, para hidratar, basta misturar uma colher de sopa ao creme hidratante e aplicar nos cabelos.
RETARDA O ENVELHECIMENTO
Segundo o Blog Atletis, o óleo de coco possuí vitamina E, o que combate a oxidação das células saudáveis e retarda o envelhecimento.
O óleo de coco auxilia na redução dos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim), o que atua diretamente no bom funcionamento da glândula tireoide, além de colaborar também contra doenças do coração.
AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA E BACTERICIDA
Adicionados a alimentação, o óleo de coco pode ter efeitos anti-inflamatórios e antibacterianos, auxiliando no tratamento contra artrite, melhoram a saúde do fígado, protegem a flora intestinal e regulam o funcionamento do intestino
ACELERA O METABOLISMO
Agindo como uma fonte de energia rápida devido aos triglicerídeos.
O óleo de coco pode ser absorvido rápido pelo organismo, aumenta o gasto calórico, sendo esse o motivo que o fez ficar popular também como um óleo que ajuda a emagrecer.
COMO USAR O ÓLEO DE COCO?
O óleo pode ser usado de inúmeras formas, tanto na cozinha, com o extravirgem, quanto nos cabelos ao misturá-lo com creme de cabelo.
Saiba mais abaixo;