Como tratar gordura no fígado? Veja o que causa gordura no fígado

As causas do acúmulo de gordura no fígado podem estar ligadas ao consumo excessivo de álcool, ainda que ele ocorra de forma esporádica.

Ainda, o acúmulo de gordura no fígado e a esteatose hepática podem ser causadas por um estilo de vida não saudável, no qual o indivíduo consuma muitos alimentos gordurosos.

Outras causas para gordura no fígado são: obesidade, gravidez, hipertensão (pressão alta), sedentarismo, colesterol alto e diabetes.

O uso de alguns medicamentos, assim como a perda ou o aumento de peso súbitos, também podem causar a gordura no fígado.

Como tratar a gordura no fígado?

Antes de tudo, vale ressaltar que a eliminação de gordura requer um cuidado médico adequado e acompanhamento regular.

Uma vez que essa condição pode ser causada por muitos fatores, incluindo o consumo excessivo de álcool, obesidade, diabetes e outros problemas de saúde.

É importante destacar que a eliminação da gordura no fígado pode levar tempo e requer mudanças significativas no estilo de vida e hábitos alimentares.

Assim, é importante buscar acompanhamento médico adequado para receber as orientações necessárias e monitorar a evolução do tratamento.

Quais são os sintomas de gordura no fígado?

Dor no abdômen; barriga inchada; aumento do tamanho do fígado; dor de cabeça constante; cansaço; fraqueza; perda do apetite.

No entanto, nem sempre o paciente com gordura no fígado vai apresentar sintomas.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Se suspeita de gordura no fígado, procure um médico para investigação e início de tratamento.

As informações são do site Redendor São Luiz.

Como eliminar gordura no fígado rápido? 6 dicas imbatíveis

Ler mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories