O QUE ACONTECEU COM A MADONNA? CONHEÇA SINAIS E SINTOMAS DE ALERTA DA INFECÇÃO BACTERIANA

Os fãs da cantora rainha do pop, Madonna, se surpreenderam com a notícia de que a cantora está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O QUE ACONTECEU COM A MADONNA?

O empresário de Maddona, Guy Oseary, não deu demais detalhes sobre sintomas e sinais que levaram a cantora à internação, apenas relatou que sua turnê seria adiada.

O que se sabe até agora é que a causa da internação foi através de uma infecção bacteriana contraída pela rainha do pop.

Entenda a seguir do que se trata a infecção e seus possíveis sinais e sintomas.

O QUE É INFECÇÃO BACTERIANA?

Infecções bacterianas são doenças ocasionadas por bactérias. Em geral, elas se dão através de contato com água, alimentos e objetos contaminados

além de secreções que possam conter bactérias patogênicas.

DOENÇAS CAUSADAS POR BACTÉRIAS:

Há vários exemplos de doenças ocasionadas por bactérias, entre os quais: pneumonia, tétano, gonorreia, tuberculose, disenteria, sífilis e hanseníase, por exemplo.

As Infecções bacterianas são capazes de atingir várias partes do corpo. Elas geralmente são localizadas, mas o problema pode progredir e afetar vários órgãos do corpo.

O que é chamado de sepse. Este quadro é imensamente perigoso, podendo causar a morte do paciente por falência múltipla dos órgãos.

Dependendo da categoria de bactéria que ocasiona a infecção, os sintomas podem variar. Porém, alguns são comuns à maioria delas, veja a seguir.

SINTOMAS DE INFECÇÃO BACTERIANA:

Cansaço; náusea e vômito; dor na parte do corpo onde ocorreu a infecção; febre alta e edema local.

COMO TRATAR INFECÇÃO BACTERIANA?

O tratamento de infecções bacterianas geralmente acontece com o uso de antibióticos. Mas requer cuidados extremos, pois o uso inadequado destes tipos de medicamento

pode desencandear superbactérias resistentes, diminuindo as chances terapeuticas para infecções futuras.

Quando o antibiótico não consegue combater a bactéria, o quadro de infecção pode se agravar para sepse.

Um estudo publicado em 2022 na revista científica The Lancet, indica que as infecções de origem bacteriana são a segunda causa de mortes no mundo. Atrás apenas dos problemas cardiovasculares.

As infecções bacterianas foram relacionadas a 7,7 milhões de mortes no mundo inteiro.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de O Globo

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories