SUBMARINO DESAPARECIDO: Última ação do SUBMARINO TITAN antes de desaparecer é REVELADA

O ex-conselheiro da OceanGate, empresa responsável pelo submarino desaparecido, Titan, revelou a última ação realizada pela embarcação antes de desaparecer.

Segundo Rob McCallum, consultor experiente em expedições, o submarino teria tentado retornar à superfície antes de implodir.

Ele explicou que a embarcação soltou os pesos do lastro, que são responsáveis por mantê-la no fundo do oceano.

"O relatório que recebi imediatamente após o evento – muito antes do tempo de oxigênio ter acabado – foi que o submarino estava se aproximando de 3.500 metros", disse ao The New Yorker.

Segundo informações fornecidas à revista, é provável que a tripulação tenha decidido interromper o mergulho e tentado estabelecer contato com a superfície antes de perder a comunicação com o navio-mãe.

James Cameron, especialista em mergulho em águas profundas e diretor do filme "Titanic", havia anteriormente declarado à ABC News que o Titan soltou seu lastro e que as pessoas a bordo estavam "enfrentando uma situação de emergência".

O QUE ACONTECEU COM O SUBMARINO QUE DESAPARECEU?

O submarino Titan perdeu contato com a embarcação-mãe cerca de uma hora e meia após iniciar o mergulho, alcançando uma profundidade de 940 metros.

Cinco tripulantes perderam a vida. Os destroços da embarcação foram encaminhados para análise.

SOBRE O SUBMARINO DESAPARECIDO

No dia 18 de junho, o submarino Titan, utilizado para uma expedição exploratória dos destroços do Titanic, desapareceu no Oceano Atlântico cerca de uma hora e 45 minutos após o mergulho.

O Titan possui capacidade para até cinco passageiros e tem dimensões de 6,5 metros de comprimento por 3 metros de largura.

A participação nessa expedição a bordo do submarino pode custar aproximadamente R$ 1,19 milhão por hóspede.

Fonte: UOL e CNN Brasil

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories