PAVÊ DE CHOCOLATE: Veja RECEITA FÁCIL e deliciosa de PAVÊ DE CHOCOLATE para fazer em poucos minutos

O pavê de chocolate é uma sobremesa irresistível e de preparo simples.

Deliciosas camadas de biscoito champanhe ou bolacha maisena se intercalam com um cremoso creme de chocolate, resultando em uma combinação perfeita.

Seja para celebrar ocasiões especiais ou simplesmente para saborear um doce incrível, o pavê de chocolate é uma opção perfeita. Confira receita:

Pavê de Chocolate

Informações

Tempo de preparo: 2h30. Rendimento: 8 porções. Nível: Médio.

Ingredientes

1 lata de creme de leite. 1 lata de leite (a mesma medida da lata de creme de leite). 2 latas de leite condensado. 2 gemas.

Ingredientes

2 colheres de maisena. 3 colheres de chocolate em pó ou achocolatado. Biscoito maisena. Leite para molhar os biscoitos. Raspas de chocolate (opcional). Manteiga sem sal ou margarina, para dar o ponto.

Modo de preparo

Em uma panela, junte uma lata de leite condensado, gemas, maisena e leite, misturando bem. Leve ao fogo e cozinhe até obter um creme consistente. Reserve.

Modo de preparo

Em outra panela, adicione a segunda lata de leite condensado, uma porção de margarina e o chocolate. Cozinhe em fogo baixo até formar um creme semelhante ao brigadeiro. Desligue o fogo e misture o creme de leite.

Modo de preparo

Para a montagem, comece espalhando o creme branco no recipiente escolhido. Em seguida, mergulhe os biscoitos no leite e coloque-os sobre o creme branco. Adicione o creme de chocolate por cima e finalize com raspas de chocolate.

Modo de preparo

Leve o recipiente ao congelador por aproximadamente 2 horas, permitindo que o pavê adquira consistência. Após o tempo necessário, sirva essa deliciosa sobremesa gelada e desfrute de cada camada de sabor. Seu pavê estará pronto para ser apreciado por todos.

Gostou da receita? Então vem ficar por dentro de tudo do universo culinário, com direito às melhores receitas tradicionais, fitness e veganas. Vem ver mais dicas como essa no nosso canal no Youtube, no nosso Instagram e, não deixa de conferir nossos vídeos no Tiktok, no @Sabordagente.

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories