DOENÇAS QUE O CAFÉ "CURA": 8 doenças que o CAFÉ ajuda a combater

O café é ALIADO da SAÚDE?

Além de gostoso e estimulante, estudos recentes mostram que o café pode ser benéfico para a saúde! O consumo moderado de café pode melhorar o estado de alerta, a concentração e a capacidade cognitiva, além de reduzir a fadiga e a sonolência.

Inclusive, estudos têm sugerido que o consumo moderado de café pode estar associado a um menor risco de desenvolver doenças específicas.

Quais são as doenças que o CAFÉ "CURA":

É importante saber que não há evidências científicas que comprovem que o café cure doenças. Por outro lado, algumas pesquisas sugerem que o consumo moderado de café pode estar associado a alguns benefícios para a saúde, ajudando a combater algumas doenças.

Entre as principais doenças que o café pode ajudar a combater, estão:

1. Alzheimer:

A Doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo que se manifesta pela deterioração cognitiva e da memória. Alguns estudo recentes sugerem que o café ajuda a prevenir essa doença.

2.Câncer colorretal:

Um estudo publicado no Journal of Clinical Oncology sugeriu que pacientes com câncer de cólon que consomem bastante café têm um risco muito menor de retorno do câncer da doença do que aqueles que não têm o costume de ingerir a bebida.

3. Doença cardíaca:

Estudos têm sugerido que o consumo moderado de café pode estar associado a um menor risco de doenças cardíacas.

4. Doença de Parkinson:

Estudos sugerem que o café pode reduzir os riscos de Parkinson, protegendo as células cerebrais que produzem dopamina, mas não funcionaria sozinha, mas em combinação com outros componentes da bebida.

5. Diabetes tipo 2:

Pesquisas recentes apontaram que Ingerir um alto índice de cafeína que equivale de três a cinco xícaras diárias sem açúcar pode reduzir o nível de gordura, além de prevenir a diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares.

6. Doença hepática:

O café pode ter efeitos protetores contra a cirrose hepática e a esteatose hepática não alcoólica (fígado gorduroso).

7. Demência:

Algumas pesquisas indicam que o café pode estar associado a um menor risco de desenvolver doenças neurodegenerativas, como a demência.

8. Depressão:

O consumo moderado de café tem sido associado a um menor risco de desenvolver depressão e, em alguns casos, pode ajudar a melhorar o humor.

LEMBRE-SE:

Os estudos nessas áreas são complexos e muitos fatores podem influenciar os resultados. O café pode não ser adequado para todos, especialmente para pessoas sensíveis com certas condições de saúde.

Sempre consulte um profissional de saúde antes de fazer grandes alterações em sua dieta ou estilo de vida com base em informações de saúde.

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories