LUCAS 12:2

O que está escrito na passagem bíblica que dá nome à operação da PF contra militares suspeitos de vender presentes do governo?

NA MIRA DA PF

Alvos incluem ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Barbosa Cid, e o pai dele, Mauro César Cid

VENDA ILEGAL DE PRESENTES

Segundo a CNN Brasil, era o pai do tenente-coronel Mauro Cid que tentava vender as joias em Miami, nos Estados Unidos

O tenente do Exército Osmar Crivelatti, outro ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, também é alvo da operação

A OPERAÇÃO

A operação, batizada de "Lucas 12:2", "tem o objetivo de esclarecer a atuação de associação criminosa constituída para a prática dos crimes de peculato e lavagem de dinheiro", disse a PF em nota.

Os mandados foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes

As ações ocorrem dentro do inquérito policial que apura a atuação do que se convencionou chamar "milícias digitais" em tramitação perante o Supremo Tribunal Federal, que autorizou as buscas.

O QUE DIZ LUCAS 12:2?

Na passagem bíblica de Lucas 12:2 está escrito o seguinte: "Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido."

INTERPRETAÇÃO

Segundo Joseph Benson, um dos primeiros ministros metodistas ingleses e um dos líderes do movimento durante a época do fundador do metodismo, John Wesley, o versículo é uma lição contra a hipocrisia.

"Todas as suas ações serão trazidas à luz, neste mundo ou no próximo. Portanto, tome muito cuidado para nunca fazer nada que não possa suportar a luz, mas que todo o seu comportamento seja justo, honesto e bom", disse Benson.

Nesta linha, estudiosos complementam Benson, afirmando que é possível entender que por menor que seja um pecado, ele sempre terá suas repercussões, às vezes acreditamos que podemos nos esconder de Deus, mas ninguém pode ocultar-se da vista do Criador.

https://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticias/2023/08/15567398-o-que-esta-escrito-em-lucas-122-passagem-biblica-que-da-nome-a-operacao-da-pf-contra-bolsonaristas.html

Saiba mais sobre a operação Lucas 12:2

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories