ALIMENTOS RICOS EM FIBRA

Veja os principais alimentos que contêm fibras para o INTESTINO funcionar melhor

Alimentação rica em fibras

Uma dieta que é rica em fibras tem papel fundamental na saúde do intestino, pois ajuda a melhorar a digestão, prevenir a constipação e promover a saúde geral do sistema gastrointestinal.

Alimentos ricos em fibras

As fibras solúveis e insolúveis presentes em alimentos proporcionam uma série de benefícios para a saúde, além de contribuírem para a sensação de saciedade e controle do peso corporal.

Conheça agora 7 alimentos nutritivos e ricos em fibras que vão impulsionar a sua saúde intestinal.

Sementes de Chia e Linhaça

Essas sementes são ricas em fibras solúveis e ômega-3, que ajudam a melhorar a função intestinal e a saúde cardiovascular.

Aveia

A aveia é uma excelente fonte de fibras solúveis, que formam um gel no intestino e auxiliam na redução da absorção de colesterol. Além disso, a aveia promove a regularidade do intestino e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.

Leguminosas

Feijão, lentilha, grão-de-bico e outros legumes são excelentes fontes de fibras, proteínas e nutrientes essenciais. Eles ajudam a manter a saciedade e o trânsito intestinal adequado.

Cereais Integrais

Arroz integral, quinoa, trigo integral e outros cereais integrais são ótimas opções ricas em fibras que promovem a regularidade intestinal e fornecem nutrientes essenciais.

Frutas

Frutas como maçãs, peras, laranjas e amoras são ricas em fibras solúveis e insolúveis. Elas fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes, além de contribuírem para a saúde digestiva e o bom funcionamento do intestino.

Nozes e Castanhas

Amêndoas, castanhas, nozes e pistaches são fontes de fibras e gorduras saudáveis que podem melhorar a saúde do intestino.

Vegetais de Folhas Verdes

Espinafre, couve, alface e outros vegetais de folhas verdes são ricos em fibras, vitaminas e minerais que beneficiam a saúde intestinal.

Consuma esses alimentos ricos em fibras

Incluir esses alimentos ricos em fibras à dieta diária ajuda a melhorar a saúde do intestino, aumentar a sensação de saciedade e promover um estilo de vida saudável.

Dicas extras

É importante também beber bastante água, pois a fibra absorve água para facilitar o trânsito intestinal. Consultar um nutricionista para um plano alimentar equilibrado e adequado às necessidades individuais pode ser uma ótima estratégia para garantir uma alimentação saudável e rica em fibras.

Confira também: Benefícios da gelatina para a saúde

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia na TV Jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories