DISFUNÇÃO ERÉTIL

Cientistas descobrem como CURAR disfunção erétil; veja o que é disfunção erétil e principais SINTOMAS do problema

Novos estudos

Cientistas descobriram novas pistas sobre o mecanismo de ativação da libido masculina que são promissoras para a criação de remédios para disfunção erétil.

Os estudos foram feitos por neurologistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e seus resultados foram publicados na revista "Cell".

"Interruptor" da libido masculina

A pesquisa identificou o circuito cerebral masculino que é responsável por estimular a libido, que fica localizado no hipotálamo pré-optico.

A partir disso, seria possível encontrar formas de "ligar e desligar" o desejo sexual dos homens, o que é promissor para o desenvolvimento de remédios para problemas de impotência sexual.

A pesquisa foi feita com testes em camundongos que traçaram o caminho do desejo sexual desde a identificação da presença da fêmea até a ativação da libido.

O professor de Psiquiatria e Neurobiologia Nirao Shah, principal autor do estudo, relata que quando desligaram o circuito, os camundongos não acasalam, mas quando ativam o circuito, eles são capazes de acasalar mesmo depois da ejaculação.

Possível remédio para disfunção erétil

Essa descoberta é importante para o desenvolvimento de remédios mais eficazes para disfunção erétil, que atuariam diretamente no circuito da libido. Hoje, drogas como Viagra atuam apenas a partir do estímulo dos vasos sanguíneos.

O que é disfunção erétil?

A disfunção erétil, também conhecida como impotência sexual, é uma condição médica que afeta a capacidade de um homem em obter ou manter uma ereção firme o suficiente para ter uma relação sexual satisfatória.

O que causa disfunção erétil?

Essa condição pode ter várias causas e pode ocorrer em homens de todas as idades.

A disfunção erétil pode ter múltiplas causas, incluindo fatores físicos, como doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, problemas hormonais e lesões nervosas, bem como fatores psicológicos, como estresse, ansiedade, depressão e problemas de relacionamento.

Sintomas de disfunção erétil

Os principais sintomas incluem a incapacidade de alcançar uma ereção mesmo com estimulação adequada, a dificuldade em manter a ereção durante o ato sexual e uma redução no desejo sexual.

Buscando ajuda

Um profissional de saúde, como um urologista, pode avaliar sua situação, identificar possíveis causas subjacentes e recomendar opções de tratamento adequadas, que podem incluir mudanças no estilo de vida, terapias psicológicas, medicamentos orais ou outros tratamentos específicos, dependendo da causa subjacente da condição.

Veja também: Infartos aumentam em mulheres; conheça os sintomas

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em tv-jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories