O QUE ACONTECEU COM FAUSTÃO? Entenda o que é INSUFICIÊNCIA CARDÍACA e QUAL O ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO HOJE

A notícia da internação do apresentador Fausto Silva, de 73 anos, pegou o público de surpresa. Ele está internado no Hospital Albert Einstein, desde o dia 5 de agosto.

Segundo informações do hospital, Faustão precisou se internar para tratar de compensação clínica de um quadro de insuficiência cardíaca.

ESTADO DE SAÚDE DE FAUSTÃO HOJE (18/08):

Por meio de nota, o hospital disse que, neste momento, Faustão "encontra-se estável e em cuidados intensivos".

Mas, então, o que é insuficiência cardíaca? Vamos listar a seguir quais os principais sintomas e do que se trata esse quadro de saúde.

O QUE É INSUFICIÊNCIA CARDÍACA?

Insuficiência cardíaca é basicamente uma condição em que o músculo do coração se enfraquece e não consegue bombear a quantidade de sangue que o corpo precisa.

Diferentemente do que muitos imaginam, ela não precisa de uma determinada idade pra surgir, podendo ocorrer em qualquer momento da vida, em qualquer idade.

A insuficiência cardíaca atinge 2% da população até 70 anos.

Segundo estimativas, cerca de 3 milhões de brasileiros sofrem com essa condição de saúde.

SINTOMAS DE INSUFICIÊNCIA CARDÍACA:

Segundo médicos, os sintomas de insuficiência cardíaca incluem, mas não se limitam a: sensação de falta de ar frequente; inchaço nas pernas, tornozelos ou pés;

Palpitações e calafrios; palidez; inchaço abdominal; dificuldade para dormir com cabeceira baixa; dor ou desconforto no peito e tosse excessiva durante a noite.

Quando a pessoa apresenta estes sinais e sintomas, deve buscar um cardiologista para que sejam realizados exames que possam avaliar o coração.

Em caso de confirmação do diagnóstico, o tratamento mais adequado é iniciado, que pode incluir o uso de remédios para baixar a pressão, ou remédios diuréticos.

A insuficiência cardíaca se classifica em três, a depender da gravidade: insuficiência cardíaca crônica; insuficiência cardíaca aguda e insuficiência cardíaca descompensada.

*Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. *Com informações de Tua Saúde e g1

Veja as principais notícias do dia em tv-jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories