CHÁ PARA MENSTRUAÇÃO DESCER MAIS RÁPIDO: Veja 4 chás que aceleram a menstruação e promovem a limpeza do útero

Mensalmente, o corpo feminino passa pelas transformações advindas da menstruação. Cólicas, descamamentos no útero e algumas dores pontuais estão presentes neste processo.

Muitas vezes, o desejo é que a fase da menstruação flua da melhor forma possível e encerre em poucos dias.

Alguns métodos naturais ajudam na aceleração da menstruação e limpeza do útero. Os chás são opções usadas há séculos em diferentes civilizações na sociedade.

Confira algumas opções:

Chá de Canela

A canela é bastante conhecida pelas propriedades estimulante, o que ajuda a aumentar o fluxo de sangue para a região pélvica.

Preparo chá de canela:

Basta adicionar um pau de canela em uma xícara com água fervente e deixar em infusão por alguns minutos. O indicado é que se tome uma ou duas vezes ao dia.

Chá de Sálvia

A sálvia contém substâncias que podem atuar como emenagogos, que são estimulantes da menstruação.

Preparo chá de sálvia

Para preparar o chá de sálvia, é preciso adicionar uma colher de chá das folhas secas da planta em uma xícara de água fervente e deixar por cerca de 10 minutos em infusão. O indicado é tomar uma vez ao dia.

Chá de Gengibre

O gengibre pode melhorar a circulação sanguínea por ser anti-inflamatório. Desta maneira, ajuda a menstruação a descer mais rápido.

Preparo chá de gengibre:

Para preparar, basta ralar uma pequena porção da raiz e deixar em uma xícara em infusão por alguns minutos. O indicado é que se tome uma ou duas vezes ao dia.

Chá de Cidreira

A cidreira, pelo seu efeito calmante, pode aliviar as cólicas, estresse e ansiedade que vem junto com o período menstrual.

Preparo chá de cidreira:

O preparo do chá consiste em adicionar folhas da erva na água fervente e deixar a infusão agir por 5 minutos. Pode ser tomado até 2 vezes ao dia.

O consumo de chás é uma prática ancestral e é validada por meio de crença e cultura, embora as plantas já tenham suas capacidades medicinais comprovadas.

Em caso de fortes dores e sintomas graves, procure profissionais.

Veja as principais notícias do dia em tv-jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories