TRIGLICERÍDEOS ELEVADOS: Conheça 7 SINTOMAS que APONTAM para níveis altos de TRIGLICERÍDEOS no sangue

Os triglicerídeos são um tipo de gordura encontrada no sangue, que atua de forma essencial para o funcionamento do corpo no fornecimento de energia.

Porém, quando os níveis de triglicerídeos estão elevados no sangue, pode se agravar para condições mais sérias de saúde, como por exemplo doenças cardiovasculares.

Muitas das vezes essa condição de saúde pode passar despercebido pelas pessoas, pois nem sempre os sintomas são tão efetivos no corpo. Mas separamos os 7 sintomas mais comuns para você ficar de alerta.

Não curtiu?
Clique aqui e veja outros conteúdos

IR PARA TVJORNAL.COM.BR

Sintomas de triglicerídeos elevados:

1. Dores no abdômen:

Dores persistentes na região abdominal podem ser um sinal de níveis elevados de triglicerídeos.

2. Pancreatite aguda:

Os níveis altos de triglicerídeos podem causar inflamação no pâncres, que é chamado de pancreatite aguda que gera dores abdominais graves, náuseas e vômitos.

3. Xantomas:

Os xantomas são protuberâncias de gordura que se desenvolvem sob a pele que indicam um aumento dos níveis de triglicerídeos.

4. Problemas de visão:

Os triglicerídeos elevados podem afetar os olhos, desevolvendo visão turva ou problemas oculares mais graves.

Não curtiu?
Clique aqui e veja outros conteúdos

IR PARA TVJORNAL.COM.BR

5. Fadiga crônica:

A sensação de cansaço constantemente pode ser um indicativo de triglicerídeos elevados.

6. Resistência à insulina:

Na maioria das vezes, os triglicerídeos altos estão associados à resistência à insulina, o que aumenta os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.

7. Aumento de peso inexplicado:

Ganhar peso de forma inexplicada, sem haver mudanças nos hábitos alimentares, isso pode ser um indicativo de triglicerídeos altos.

Diagnóstico:

O diagnóstico para identificar triglicerídeos elevados deve ser realizado através de exame de sangue, além de avaliação médica para indicar outros fatores que podem estar relacionados ao aumento das taxas.

Tratamento:

Já o tratamento envolve vários fatores como dietas, exercícios, em algumas situações também pode envolver perda de peso e medicamentos.

Não curtiu?
Clique aqui e veja outros conteúdos

IR PARA TVJORNAL.COM.BR

Lembrando que esta matéria não substitui um diagnóstico médico. Caso suspeite de qualquer sintoma citados anteriormente, busque ajuda de um profissional de saúde.

Com informações do chatgpt.

Veja as principais notícias do dia em tv-jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories