COLESTEROL TOTAL ALTO: Veja como baixar triglicerídeos; remédios naturais ajudam a BAIXAR TRIGLICERÍDEOS URGENTE
A alta das taxas de triglicerídeos, em geral, se referem a uma má alimentação, mas também pode estar relacionada a fatores genéticos e hormonais.
O quadro de triglicerídeos alto pode acarretar diversos problemas de saúde, como problemas cardiovasculares, gordura no fígado e hipertensão.
Apesar da necessidade de orientação médica, há métodos naturais que auxiliam no controle das taxas de colesterol. Confira!
REMÉDIOS CASEIROS PARA BAIXAR TRIGLICERÍDEOS
CHÁ DE CASCA DE ROMÃ
Use 10 gramas de casca de romã para 1 xícara de água fervente. Coloque a casca na água quente e abafe a panela por volta de 15 minutos. Coe e beba o chá ainda morno.
CHÁ DE CASCA DE LIMÃO
Use a casca e o suco de 2 limões para 500 ml de água quente. Adicione as cascas à água e deixe em infusão por cerca de 10 minutos. Retire-as e adicione o suco fresco.
CHÁ DE HIBISCO
Use 10g de hibisco desidratado para 500 ml de água fervente, sendo ideal ingerir uma xícara de chá após as refeições principais.
CHÁ VERDE
Use uma colher de sopa de chá verde para 240 ml de água fervente. Deixe em infusão de 10 a 15 minutos. Coe e beba.
CHÁ DE AÇAFRÃO-DA-TERRA
Use uma colher de chá de açafrão-da-terra (cúrcuma) em pó para 150 ml de água fervente. Adicione o pó à água e deixe por cerca de 10 minutos.
CHÁ DE ALECRIM
Utilize cerca de 5 g de folhas frescas de alecrim para 250 ml de água fervente. Coloque as folhas na água e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e beba.
CHÁ DE FOLHA DE PITANGA
Utilize 2 colheres de sopa de folhas frescas e limpas de pitanga para 1 litro de água fervente. Adicione as folhas da pitanga na água quente e deixe em infusão abafada por cerca de 10 minutos. Coe e beba.
Apesar de ser um método natural para tratamentos, o uso destes chás pode causar efeitos colaterais e não substitui tratamento médico adequado. Por isso, NÃO é indicado para pessoas em condições atípicas de saúde sem a devida ORIENTAÇÃO MÉDICA, especialmente para crianças, gestantes, lactantes e pessoas que fazem uso de medicamentos.