CÂNCER NO RETO TEM CURA?

Veja 6 sinais e formas de tratamento

O câncer no reto é um tipo de câncer colorretal que pode se desenvolver lentamente ao longo do tempo a partir de lesões pré-cancerosas chamadas pólipos. O câncer no reto, como a maioria dos tipos de câncer, é causado por uma combinação de fatores genéticos e ambientais.

Prevenção

Para se prevenir do câncer no reto e no cólon, é importante adotar um estilo de vida saudável e realizar exames regulares, como colonoscopia.

6 sintomas de câncer no reto

IR PARA TVJORNAL.COM.BR

Sangramento durante a evacuação

Mudanças no hábito intestinal, prisão de ventre ou diarreia crônica

Sensação de esvaziamento incompleto

Dor no abdômen ou no reto

Fadiga constante

IR PARA TVJORNAL.COM.BR

Perda de peso inexplicada

Tratamento do câncer no reto

O tratamento do câncer no reto depende do estágio da doença e pode envolver uma combinação de cirurgia, radioterapia, quimioterapia e terapia direcionada.

Câncer no reto tem cura?

A cura para o câncer no reto varia conforme o estágio da doença e a resposta ao tratamento. Em estágios iniciais, a cirurgia pode ser curativa, removendo o tumor localizado. Nos estágios avançados, tratamentos mais agressivos, como quimioterapia e radioterapia, podem ser necessários, muitas vezes combinados com a cirurgia.

Atenção

Esta matéria não substitui uma consulta médica, pois a avaliação de um médico é indipensável para um diagnóstico correto e orientações sobre o tratamento.

Veja as principais notícias do dia em tv-jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories