Doenças que o chá de canela trata:

Saiba os benefícios do chá de canela

Função cerebral:

Alguns estudos em animais sugerem que a canela pode ajudar a melhorar a função cerebral, incluindo a memória e a atenção.

AVISO:

Lembre-se que as evidências científicas dos benefícios do chá de canela ainda são limitadas, por isso, antes de incluir mudanças frequentes na sua dieta, consulte um médico.

Distúrbios metabólicos:

A canela pode ajudar a melhorar o metabolismo e a regulação dos níveis de açúcar no sangue.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA TVJORNAL.COM.BR

Doenças cardíacas:

Algumas pesquisas preliminares sugerem que a canela pode ter efeitos benéficos na prevenção de doenças cardíacas.

Diabetes:

Algumas pesquisas sugerem que a canela pode ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina e o controle do açúcar no sangue em pessoas com diabetes tipo 2.

Infecções fúngicas:

A canela possui propriedades antifúngicas e pode ser utilizada como um auxiliar no tratamento de infecções fúngicas, como candidíase oral ou vaginal.

Inflamação:

Alguns compostos encontrados na canela possuem propriedades anti-inflamatórias, que podem ajudar a reduzir a inflamação no corpo.

Artrite:

Alguns estudos em animais indicam que a canela pode ajudar a reduzir a inflamação e aliviar os sintomas da artrite, mas são necessárias mais pesquisas em humanos.


Ou passe os stories para mais novidades. Sua escolha, seu conteúdo! 👀 🔍
IR PARA TVJORNAL.COM.BR

Pressão alta:

Alguns estudos em animais sugerem que a canela pode ajudar a diminuir a pressão arterial, mas mais pesquisas em humanos são necessárias.

Distúrbios menstruais:

Alguns estudos sugerem que a canela pode ajudar a regular o ciclo menstrual e aliviar cólicas menstruais.

Problemas digestivos:

O chá de canela pode ser utilizado tradicionalmente para ajudar a aliviar problemas digestivos, como indigestão, gases e diarreia.

Resfriados e gripes:

A canela possui propriedades antimicrobianas e pode ser usada para aliviar sintomas de resfriados e gripes, como dor de garganta e tosse.

Colesterol alto:

Alguns estudos indicam que a canela pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol total, colesterol LDL ("ruim") e triglicerídeos.