Cerveja pode dar diarreia?

Após beber bons copos de cerveja, sentiu um incômodo na barriga acompanhado de diarreia? Sim, esse pode ser um dos efeitos do consumo excessivo da cerveja. Quer saber sobre? Fique nessa página para entender

O que é diarreia?

Diarreia é uma condição em que se verificam pelo menos três movimentos intestinais aquosos ou pouco consistentes por dia. Geralmente tem a duração de alguns dias e pode causar desidratação, devido à grande perda de líquidos nas fezes.

Ressaca de cerveja

Apesar dos sintomas clássicos da ressaca, como dor de cabeça e mal-estar, o exagero no consumo do álcool pode resultar em uma diarreia.

Ler Mais

Qual a relação entre beber cerveja e diarreia?

Tudo começa com a absorção do álcool no organismo que, ao chegar ao estômago, o processo de absorção finaliza no intestino delgado. Após isso, o fígado metaliza o álcool que tem no sangue.

IR PARA TVJORNAL.COM.BR

Exagero no consumo da cerveja

Contudo, o exagero é o grande problema. Se você bebe muita cerveja, o intestino não consegue absorver todo o álcool e ele ele vai até o intestino grosso, que mantém o líquido nas fezes.

Teor alcoólico e risco de diarreia

De acordo com o Viva Bem, do Portal UOL, quanto maior o teor alcoólico, maior o risco de diarreia. Contudo, a cerveja é uma bebida para se manter em alerta, já que tem mais carboidratos, afetando a absorção do álcool.

A desidratação do corpo

Além da própria cerveja causar desidratação no seu corpo, a diarreia também contribui para a situação. Logo, dá pra evitar a diarreia com a moderação do consumo, evitar beber com estômago vazio e, até mesmo, beber água entre uma dose e outra.

Outros efeitos

Para além da diarreia, o consumo excessivo dos copos de cerveja podem causar gastrite, refluxo, pancreatite, afetar a regulação da glicose e entre outros.

Veja as principais notícias do dia em tv-jornal

IR PARA TVJORNAL.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories