Mobilidade

Chuva: confira os órgãos e instituições que suspenderam atividades

A chuva forte está dificultando a vida dos moradores da Região Metropolitana do Recife

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 24/07/2019 às 10:25
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Por causa do volume de chuva que atinge a Região Metropolitana do Recife e o interior de Pernambuco, desde a tarde dessa terça-feira (23), algumas instituições e órgãos públicos optaram por não ter atividades ao longo desta quarta-feira (24).

Entre os que se pronunciaram, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) informou que o expediente, bem como os prazos processuais das unidades judiciárias e administrativas da Capital e do Grande Recife, foram suspensos.

>> Veja quais os pontos de alagamento no Grande Recife nesta quarta-feira

>> Confira como está a situação do Grande Recife por causa da chuva

>> Chuva: saiba qual é a previsão da Apac para esta quarta-feira

>> Órgãos públicos suspendem atividades por conta das chuvas; veja quais

Universidades

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou que irá suspender as atividades acadêmicas do restante do dia, no campus Recife. As direções dos Campi de Vitória (CAV) e Caruaru (CAA) decidirão separadamente de acordo com a situação de cada local.

De acordo com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), não haverá atividades avaliativas e registro da frequência nesta quarta-feira na instituição. A medida atinge as unidades Dois Irmãos/Recife, Cabo de Santo Agostinho (UACSA) e Colégio Dom Agostinho Ikas (Codai). Nos demais campi, as direções locais devem avaliar a situação para decidir pelos encaminhamentos necessários.

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), cancelou as atividades no turno da manhã. A instituição informou que o expediente deve normalizar a partir das 13h, conforme avaliação da evolução da situação. Às 11h, será emitida nota informativa.

Escolas

A Secretária de Educação e Esportes de Pernambuco informou que a volta às aulas nas escolas estaduais acontece normalmente. No entanto, em Olinda e Paulista, as atividades foram suspensas, na manhã desta quarta. Ainda de acordo com o órgão, no final da manhã, a situação será reavaliada e um novo comunicado será emitido.

No Recife, as escolas municipais tiveram suas atividades mantidas. Nesta quarta, a rede municipal reiniciou suas aulas, após o recesso do meio do ano.

>> Em seis horas, chove no Recife o esperado para oito dias

>> Chuva forte deixa pessoas mortas no Grande Recife

Defesa Civil

Diante da persistência das chuvas, a Defesa Civil do Recife orienta que os moradores das áreas de risco deixem seus imóveis, devido ao solo encharcado, e busque locais seguros.

Em caso de dúvidas, o órgão pode ser acionado por meio do 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.