Duplo homicídio

Tio e sobrinho são mortos a tiros no Litoral Norte de Pernambuco

O crime aconteceu na madrugada desta terça (10) na Ilha de Itamaracá

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 10/11/2020 às 14:00 | Atualizado em 31/05/2023 às 9:07
Beto DLC / TV Jornal
FOTO: Beto DLC / TV Jornal

Na madrugada desta terça-feira (10), um duplo homicídio foi registrado na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco.

De acordo com a polícia, as vítimas eram um sobrinho e um tio que estavam trabalhando próximo a um viveiro de camarão quando foram mortos.

Segundo o delegado Aldir Almeida, foi ao local do crime, na condução da investigação.

Investigação do crime cometido na Ilha de Itamaracá

O Bope também foi ao local e recolheu três armas de fogo, sendo dois revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12, além de uma certa quantidade de crack.

A polícia ainda não sabe a motivação nem a autoria do crime.

Nota da Polícia Militar na íntegra

A Polícia Militar informa que na noite de ontem (9), policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), em operação de repressão ao crime organizado, com atuação no tráfico de drogas e homicídios, entrou em confronto com uma quadrilha na comunidade do Chié.

Esse grupo estava sendo monitorado pela inteligência das polícias, que detinham a informação de uma entrega de carga de entorpecentes no local, naquele momento.

>> Chacinas terminam com nove mortos no fim de semana em Pernambuco

Ao chegarem ao endereço, os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo. O efetivo policial, no cumprimento da missão de levar segurança à população e em proteção à vida dos servidores, entrou em confronto com os suspeitos.

Dois deles foram baleados e socorridos, pelos policiais, para o Hospital de Itamaracá, mas não resistiram apesar dos cuidados médicos recebidos.

Na operação, houve grande apreensão de armas, munições e drogas: um revólver calibre .38, com cinco munições do mesmo calibre (sendo duas deflagradas e três intactas); um revólver calibre .32, com seis munições do mesmo calibre (três deflagradas e três intactas) e uma espingarda calibre .12, com duas munições do mesmo calibre.

>> Dois jovens são mortos com vários tiros em estrada de barro perto de Camaragibe

No local também foram recolhidos 250g de crack e duas balaclavas. A Força Tarefa de Homicídios foi acionada para o local da ocorrência, onde realizou diligência preliminares a cerca do caso.

A 8a Delegacia de Polícia de Homicídios, da Divisão de Homicídios Metropolitana Norte, conduzirá as investigações.

A Polícia Militar reforça que busca sempre, em todas as ocasiões, preservar a vida. Em primeiro lugar, a vida da população; em segundo, na escala de prioridade, a dos policiais em serviço e, por fim, a dos próprios suspeitos de crimes.

A PMPE continuará sua atuação sem transigir com o crime organizado e com grupos que afrontam as instituições e levam medo às comunidades de Pernambuco.