Auxílio emergencial

Após fim do novo auxílio emergencial, deve ser criado programa de renda básica com valor maior, diz Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez uma previsão sobre o novo auxílio emergencial e o futuro dos brasileiros que precisam de programas de renda

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 16/02/2021 às 10:48 | Atualizado em 09/12/2022 às 9:10
Marcos Corrêa/PR
FOTO: Marcos Corrêa/PR

Em entrevista ao ex-secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, o ministro da Economia, Paulo Guedes, falou sobre a economia do Brasil, tocando em assuntos que afetam diretamente o bolso da população, especialmente a menos favorecida. 

Um dos temas abordados na entrevista foi o retorno do auxílio emergencial, em 2021, e o futuro dos brasileiros que precisam dos programas de transferência de renda.

Segundo o ministro da Economia, o governo estava esperando o retorno do Congresso Nacional para fazer a renovação de programas ou criações de novos programas.

 

Novo programa de renda

Ao analisar a necessidade de cuidado com os gastos e a responsabilidade fiscal, Guedes falou sobre o projeto do Governo, que inclui a criação de um novo programa de renda, com valores mais altos que os atuais.

"O que está à nossa frente é a responsabilidade, o compromisso com a responsabilidade fiscal, mas, ao mesmo tempo, com essa sensibilidade social", destacou.

"Então, tem que ter a vacina, tem que ter uma camada de proteção, porque a doença está aí, vai haver no futuro, e é parte do nosso programa, uma renda básica mais alta. Agora, tudo isso tem que ter bons fundamentos fiscais, senão se perde", finalizou.